Notícias | 24 de setembro de 2014 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

Atuário brasileiro vence prêmio internacional

Em 2012, Luiz Paulo Bueno foi um dos dois primeiros atuários brasileiros a se beneficiar da parceria entre a Escola e a Cass Business School, de Londres, Inglaterra. Através desse acordo, a instituição brasileira concede bolsas de estudo em mestrados na área de Atuária.

Após um ano morando em Londres, ele concluiu o curso, retornou ao Brasil e obteve rápida colocação no mercado. Hoje atuário de Produtos para Negócios de Vida & Saúde da Swiss Re, em São Paulo (SP), Luiz Paulo continua colhendo os frutos do seu esforço e competência. Ele acaba de ser anunciado vencedor do Scor Actuarial Prize 2014, com a tese “Brazilian Long Term Care Plan: an Evaluation Based on the Singaporean Model”.

O estudo de Luiz Paulo teve como base a investigação de métodos bem sucedidos no exterior, o que, segundo ele, impulsiona o desenvolvimento do setor no Brasil. “O prêmio não coroa apenas a minha participação no mestrado, mas endossa a capacidade de adaptarmos modelos atuariais consistentes ao mercado brasileiro, pois minha tese replica um produto de sucesso no mercado asiático para a realidade brasileira”, explica.

Ao comentar a conquista, Luiz Paulo ressaltou o apoio dado pela Escola e a importância da parceria com a Cass. “Este prêmio é fruto de múltiplos esforços. Sinto-me orgulhoso por representar uma instituição de ensino brasileira e abordar um tema nacional. Agradeço aos idealizadores da iniciativa e à Escola pela oportunidade”, comemora.

Os dirigentes da Escola, Robert Bittar (presidente) e Renato Campos (diretor-executivo), fizeram questão de parabenizar o ex-aluno pelo feito. “A Escola Nacional de Seguros se sente tão orgulhosa quanto você e deseja que continue colecionando prêmios, reconhecimentos e grandes conquistas”, declarou Bittar.

“Esse prêmio nos incentiva a continuar o apoio ao convênio com a Cass, na expectativa de que todos os bolsistas possam aproveitar a oportunidade tão bem quanto você durante o período em que esteve em Londres”, agradeceu Renato Campos.

No dia 6 de novembro, Luiz Paulo voltará a Londres para participar da cerimônia de entrega do prêmio. Para o futuro próximo, ele pretende continuar investindo na área acadêmica. “Quero realizar novas pesquisas e desenvolver produtos para o mercado brasileiro”, finaliza.

Sobre o prêmio

Anualmente, a resseguradora francesa Scor promove o Actuarial Prize em diversos países europeus, com o objetivo de promover, desenvolver e encorajar pesquisas em ciências atuariais. Oferecido aos melhores artigos acadêmicos desta área, o prêmio é reconhecido pelas indústrias de seguros e resseguros de todo o mundo como uma medida de competência.

O júri é composto por acadêmicos e profissionais das indústrias de seguros, resseguros e financeira. Os artigos ganhadores são eleitos por contemplarem excelente comando de conceitos atuariais, a utilização de instrumentos de análises de alta qualidade e por sua aplicabilidade no universo de gestão de riscos.

Dentre vários fatores analisados e levados em consideração estão o caráter inovador, a qualidade e a consistência da tese. Esta é a nona vez consecutiva que um aluno da Cass Business School conquista o prêmio, o que comprova a tradição e excelência da escola londrina.

A parceria

Através da parceria com a Cass Business School, a Escola oferece duas bolsas de estudo integrais a atuários brasileiros interessados em cursar o Mestrado em Ciências Atuariais ou o Mestrado em Gestão Atuarial na instituição londrina.

Além de cobrir o custo integral do programa de mestrado, que tem duração de 13 meses, a Escola também fornece aos bolsistas ajuda de custo mensal de £ 1.000, durante o período, e passagem aérea de ida e volta a Londres.

As inscrições para o período letivo 2015/2016 estão previstas para o primeiro semestre do próximo ano. Acompanhe aqui todos os detalhes do Programa de Concessão de Bolsas Cass Business School.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN