Notícias | 15 de outubro de 2020 | Fonte: Seguradora Líder

Atuação da Seguradora Líder no combate às fraudes resulta na prisão de sete acusados de atuarem contra o Seguro DPVAT em Cuiabá (MT)

Na última quarta-feira, 07, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cuiabá (MT) prendeu sete acusados de fraudes contra o Seguro DPVAT na capital mato grossense. As investigações começaram a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder, que detectou e evitou perdas na ordem de R$ 148 mil.

Os acusados falsificavam os documentos necessários para dar entrada nos pedidos de indenização do Seguro DPVAT. Eles adulteravam documentos, como laudos do Instituto Médico Legal (IML) e certidões de nascimento, modificando informações por meio do reaproveitamento dos layouts, carimbos e assinaturas de profissionais das áreas de saúde.

Com o compromisso de combater as condutas antiéticas que lesam tanto o Seguro DPVAT quanto a população, sempre que uma fraude é detectada, a companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes, visando a punição dos fraudadores. De janeiro a setembro deste ano, as ações proativas da Seguradora Líder já resultaram em 38 sentenças condenatórias, 41 condenados e 09 prisões no Brasil.

Para atingir um patamar ainda mais alto de eficiência e segurança na detecção e prevenção de fraudes, a Seguradora Líder tem investido constantemente em melhorias tecnológicas. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence, cujo sistema conta com machine learning e inteligência artificial, aumentando a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN