Notícias | 25 de novembro de 2019 | Fonte: Porto Seguro

Atendimento via WhatsApp deverá representar 30% na origem dos acionamentos no Porto Seguro Auto em todo o Brasil

No ano passado, os canais digitais do Porto Seguro Auto – Área do Cliente no site, App Porto Seguro Auto e o Chat – representaram 17,2% dos acionamentos.

WhatsApp, em três meses, já representa 10%

São Paulo, novembro de 2019 – É uma nova era no comportamento dos consumidores. Eles, cada vez mais, querem agilizar o tempo para resolver suas demandas do dia a dia. Por isso, o atendimento digital tem sido mais do que uma simples vantagem e se mostrado fundamental para atender as necessidades daqueles que já são exigentes e estão sempre conectados. Mas, mesmo que sejam colocadas em prática, as ferramentas precisam conquistar os clientes com experiências rápidas e funcionais. É o que o Porto Seguro Auto tem observado a partir dos seus canais digitais: Portal do Cliente, App Porto Seguro Auto, chat e, há cerca de dois meses, o WhatsApp.

“À medida que a tecnologia avança, os clientes têm buscado cada vez mais soluções para suas necessidades no ambiente digital. As pessoas querem e preferem utilizar seus smartphones para se comunicar e o WhatsApp tem sido uma ferramenta determinante para esse contato”, comenta Felipe Milagres, diretor de Marketing e Clientes da Porto Seguro.

No ano passado, os canais digitais do Porto Seguro Auto representaram mais de 17% dos acionamentos por parte dos segurados. Felipe Milagres faz um balanço dos primeiros dois meses de operação via WhatsApp e projeta o futuro. “Os primeiros meses de operação pela plataforma já tiveram um impacto positivo no nosso atendimento. Em apenas dois meses migramos 10% dos atendimentos para o novo canal, e a nossa expectativa é chegar a 30% no próximo ano”, aponta Felipe.

Como funciona

O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp – o número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.

Optando por 1-Automóvel ou Residência, o cliente pode solicitar ou acompanhar o status de seus acionamentos:

• Guincho (para acidente e pane)
• Táxi
• Chaveiro
• Troca de pneu
• Troca de bateria
• Linha branca
• Elétrica
• Hidráulica

Ao optar por 2-Cartão de Crédito, o cliente obtém informações sobre:

2ª via de fatura
Consulta de faturas fechadas
Código de barras para pagamento
Consulta de limite de crédito total e disponível para compras
Consulta dos pontos do Programa de Relacionamento
Opções de parcelamento de fatura
Tabela de anuidade
uo

Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.

Até o final do ano estarão disponíveis também serviços financeiros como: segunda via de boletos e faturas, assistência à residência (seguro e Porto Faz) e abertura e acompanhamento de sinistro. Caso tenham outras dúvidas, os Corretores podem informar os clientes sobre a funcionalidade do novo canal e como usá-lo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN