Notícias | 4 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Atendimento digital traz praticidade e comodidade aos segurados da HDI Seguros

A necessidade de isolamento social colocou segurados e companhias em um cenário inédito: como pedir atendimento sem contato humano? 

 

Neste cenário,  as soluções digitais proporcionam praticidade aos segurados. Marcio Beloto, gerente de serviços da HDI Seguros, em entrevista ao CQCS disse que a companhia apostou no atendimento via chatbot que oferece maior comodidade e atendimentos mais ágeis, a qualquer momento e em qualquer local, sem a necessidade de contato telefônico e na palma da mão. 

 

“Além disso, a  tecnologia bot permite que o usuário tenha mais autonomia, o que faz toda a diferença em momentos de emergência”, diz ele.  Beloto acrescenta que desde o relançamento do canal, a HDi já registrou mais de 25 mil serviços acionados de forma digital.

 

Beloto destaca ainda que a HDI Seguros entende que inovar não é mais uma estratégia de negócio: é uma necessidade. Ele lembra que há dois anos a seguradora tem digitalizado toda a sua operação, transformando sua forma de atender os clientes e o relacionamento que mantém com os corretores.

 

“Essa mudança de mindset nos levou a um novo momento de nossa história, onde somos guiados pelo objetivo de sermos cada vez mais humanos, digitais e inovadores. O ineditismo desse estágio é estimulante, pois enxergamos maneiras diferentes de prestar o mesmo serviço de excelência de sempre, em um ciclo contínuo de aperfeiçoamento”, afirma.

 

Segundo ele, o chatbot da solução da HDI possibilita ao segurado solicitar os serviços emergenciais de eletricista, encanador e chaveiro no seguro residencial e atendimento para problemas de funcionamento (panes), falta de combustível, problemas com a chave e acidentes com o veículo. 

 

“O serviço disponibiliza a função de geo localização no Whatsapp e Messenger para a assistência automotiva, o que permite ao prestador do serviço encontrar o local exato onde o segurado se encontra, garantindo a execução do atendimento com precisão e segurança”, detalha Beloto.

 

O executivo conta que o chatbot é resultado da parceria com a Tempo Assist e, além de ser pioneira no mercado, adicionou uma nova opção de canal de atendimento ao segurado, tornando a solicitação mais ágil, sem a necessidade do contato telefônico. 

 

“Para se ter uma ideia, uma solicitação pelos meios digitais leva de 1 a 2 minutos, enquanto no telefone são de 5 a 7 minutos”, destaca.

 

O gerente da HDI diz ainda que o novo estágio da HDI dá ao corretor a oportunidade de tornar sua atuação ainda mais assertiva, colocando um olhar atento e sensível às necessidades do segurado, de modo que o atendimento se pareça mais com uma relação entre amigos, do que comercial.

 

Para ele, além de beneficiar o segurado diretamente, o chatbot pode servir como estratégia de venda do corretor. Para Beloto, na hora da venda, o corretor pode destacar a função principal do serviço é atender ao segurado a qualquer momento e em qualquer lugar. “Com isso, a HDI Seguros deixa claro que a mobilidade de nossos clientes é a nossa prioridade, ou seja, independentemente de onde e quando for a ocorrência, a seguradora estará lá para ajudar”, diz.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN