Notícias | 24 de outubro de 2016 | Fonte: CQCS

Atenção, startups: Oxigênio Aceleradora abre inscrições

inscricao_uptempoEstão abertas as inscrições para a terceira rodada do processo seletivo da Oxigênio Aceleradora. Empreendedores de todo o país podem fazer as inscrições para entre os dias 3 de outubro e 9 de novembro no 3º Ciclo de Aceleração da empresa.

Para concorrer à oportunidade, é necessário que a startup já possua um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento e tenham sinergia com um dos mercados nos quais a Porto Seguro atua. Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora, diz que desde o primeiro ciclo de inscrições, em setembro de 2015, um grande número de startups foram cadastradas. “Nosso objetivo é promover uma rica interação entre o ecossistema de empreendedores e os mercados que buscam inovação vinda de startups, por isso oferecemos suporte para que soluções sejam aprimoradas e o desenvolvimento seja cada vez maior”, diz ele.

Das cinco a sete empresas selecionadas, cada uma receberá um investimento de US$50 mil em dinheiro, além de US$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.

Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores contarão com sessões de mentoria, palestras e workshops que sobre temas diversos relacionados ao negócios da Porto Seguro. Após esse período, as startups têm a opção de completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos, após maturação dos projetos e avaliação da equipe de mentores.

O programa de aceleração da Oxigênio terá início em 13 de fevereiro de 2017, na sede da Porto Seguro, em São Paulo, e terá a duração de seis meses. Empreendedores interessados em inscreverem seus projetos podem fazê-lo pelo website da Oxigênio (www.oxigenioaceleradora.com.br).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN