Notícias | 1 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Atenção: Fenacor anuncia que ficará atenta à nova consulta pública da Susep

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que a federação ficará “atenta e alerta” à consulta pública que será realizada pela Susep para regulamentar a chamada Sandbox regulatória. “Vamos nos posicionar, com toda a certeza”, assegurou Vergilio, em entrevista ao programa “Direto & Reto”, que tem como âncora o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Armando Vergilio acentuou ainda que considerou estranhos os termos da carta circular divulgada pela autarquia na qual a Susep, baseada em parecer jurídico da sua Procuradoria, comunicou ao mercado o que o recolhimento da comissão de corretagem é opcional na venda direta de seguros realizada exclusivamente por meio de bilhete. “A venda direta sempre pode ser realizada dessa forma. Na prática, o comunicado foi do nada para lugar algum”, comentou.

O presidente da Fenacor observou ainda que há a preocupação do que poderá vir a respeito disso no contexto da regulamentação da sandbox regulatória. “Pode ter sido uma preparação para o que virá agora. O assunto merece discussão profunda. Vamos ficar atentos e alertas e vamos nos posicionar na consulta”, frisou.

CONSULTA. 

Segundo divulgou o jornal Estado de São paulo nesta sexta-feira (27), a Susep colocará o novo modelo do sandbox regulatório em consulta pública já nesta semana.

De acordo com a reportagem, a intenção é permitir a concessão de autorizações temporárias para empresas testarem soluções no mercado brasileiro de seguros.

Uma consulta nos mesmo termos já foi iniciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais. O Banco Central, em breve, fará o mesmo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN