Notícias | 15 de maio de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Assurant lança seguro para equipamentos domésticos usados

Revista Apólice

Produto garante o reparo de vícios funcionais, mecânicos e elétricos, com reposição de peças e mão de obra

Assurant lançou o Proteção de Usados, um seguro para conserto de equipamentos domésticos. O produto oferece proteção para equipamentos como geladeira, fogão, lavadora de roupas, TV, entre outros, garantindo o reparo de vícios funcionais, mecânicos e elétricos, com reposição de peças e mão de obra. O consumidor poderá contratar a proteção por meio de combos para cada ambiente da residência, como cozinha, lavanderia, sala e equipamentos portáteis conectados.

Os equipamentos cobertos são consertados por centros de assistência técnica credenciados, com garantia de uso de peças de origem genuína e de técnicos certificados. Não será cobrada franquia – valor que o segurado precisa pagar quando aciona um seguro.

“Foi a experiência com garantia estendida que nos fez perceber a lacuna no mercado de proteção residencial para produtos usados. Equipamentos como geladeira, máquina de lavar e televisão, por exemplo, duram anos e, após a vigência da proteção de fábrica e da garantia estendida, quando contratada, ficam totalmente descobertos. A proposta com o Proteção de Usados é oferecer tranquilidade às pessoas, que poderão contar com o reparo de seus bens realizado por uma equipe altamente qualificada”, diz a gerente de Produtos, Luciana Volante.

Durante a vigência do seguro de Proteção de Usados, o consumidor poderá acionar o seguro até três vezes para qualquer um dos produtos do combo escolhido, desde que possuam no máximo cinco anos de uso, mediante apresentação de nota fiscal de compra.

“Temos boa expectativa de aceitação desse seguro porque ele traz um benefício enorme. Além disso, não há nada semelhante no mercado. Algumas seguradoras até oferecem mão de obra para reparos como serviços inclusos em seguros residenciais ou de veículos, mas nenhuma delas inclui a reposição de peças”, destaca Rogério Guandalini, diretor de Marketing da companhia.

O seguro Proteção de Usados pode ser distribuído em segmentos como varejo, empresas de telecomunicação e TV a cabo, e instituições financeiras.

Parceria

A primeira empresa a fechar parceria com a Assurant para oferecimento da Proteção de Usados aos consumidores é a Whirlpool Corporation, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.

A Whirlpool Corporation é a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e possui no Brasil três fábricas, dois escritórios administrativos, quatro centros de tecnologia, 23 laboratórios e três centros de distribuição.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN