Notícias | 19 de março de 2020 | Fonte: G1

Associada do Sicoob sofre AVC e é beneficiada pelo Seguro Vida Mulher

Serviço contratado garante benefícios e atendimento exclusivo.

Entre os brasileiros, a cultura do seguro de vida ainda é pouco difundida. E chega a ser ainda menor em relação às mulheres. A cobertura entre elas é mais baixa em volume percentual que entre eles, sendo que o índice no caso dos homens não chega a 20% segundo pesquisas recentes. Quer dizer que há uma resistência, até certo ponto natural, o que tem a ver com uma visão imediatista das pessoas na hora de ponderar entre investimento e retorno.

Para muita gente o seguro é encarado como um gasto extra ou dispensável, na esperança de que ele jamais será necessário. Porém, casos como o da pensionista Marimar Nascimento de Almeida, associada do Sicoob União MT/MS, mostram que não é bem assim. Ela conta que sofreu um AVC em 2019 e conseguiu enfrentar a própria doença, bem como a da mãe, graças ao Seguro Vida Mulher contratado junto à cooperativa.

“Agradeço à minha gerente pela insistência dela, que fez com que eu fizesse esse seguro, porque nos oferecem e a gente sempre diz ‘depois’”, reconhece.

“E o que foi mais maravilhoso é que foi tudo rápido, o pagamento, dentro de um mês tudo foi resolvido. Pude desfrutar desse benefício para minha saúde, porque eu precisei fazer vários tratamentos. Hoje estou aqui graças a Deus e ao seguro que eu recebi”, comemora.

A satisfação também foi grande para a gerente de relacionamento Pessoa Física do Sicoob União MT/MS Daniele Silva. Ela lembra que a associada se mostrou resistente nas primeiras vezes em que lhe ofereceu o Seguro Vida Mulher. ”Eu insisti um pouco, falei sobre a cobertura, sobre a assistência, sobre doenças graves e depois de explicar um pouquinho, ela aceitou. No ano passado, Marimar sofreu um AVC e imediatamente lembrou desse seguro que nós ofertamos e assim nós conseguimos ajudá-la”, descreve.

Para Daniele, muito mais do que vender um produto, oferecer seguros é dar às pessoas a oportunidade de protegerem a si e aos que amam. “É algo para proteção mesmo do associado. Procuramos explicar para as pessoas que a vida delas é importante, que quando ficamos doentes temos que ter sim um amparo. Geralmente, quando acontece alguma coisa, nós não temos aquele valor disponível. Sem contar que estamos muito fragilizados”, acrescenta a gerente.

Pensado para a mulher

Uma das características que tem feito com que as pessoas passem a adquirir mais seguros é o fato de hoje existirem produtos que atendem as especificidades de diferentes perfis de público, com serviços que são úteis no dia a dia dos segurados. O Seguro Vida Mulher, do Sicoob, é um bom exemplo. Ele foi desenvolvido para atender o público feminino de forma exclusiva e personalizada.

Além da cobertura por morte natural ou acidental, inclui cobertura para doenças graves oferecendo segurança financeira, em especial, no caso de diagnóstico de câncer de mama, útero e/ou ovário. Também disponibiliza serviços de assistência residencial e de veículo propiciando tranquilidade nos imprevistos, exemplifica Daniela. Entre os benefícios estão indenizações por morte e invalidez, adiantamento por doença terminal, assistência funeral.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN