Associação Beneficente da Allianz transmite aulas pela internet durante período de distanciamento social

30/04/2020 / FONTE: Allianz

00000000866-2

Canal no YouTube possibilita alunos de assistirem às aulas e estreita relacionamento com a comunidade em meio à pandemia

O período de isolamento social está exigindo que diversas áreas tenham sua forma de trabalhar adaptada e com a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) não é diferente. A entidade inaugurou oficialmente o canal “Portal ABA Digital” no YouTube, para permitir que a proximidade com as pessoas atendidas na instituição fosse mantida. Uma equipe de 11 educadores produz conteúdo para manter o canal abastecido diariamente, com aulas de audiovisual, ballet, cultura digital para adultos e terceira idade, espanhol, programação, entre outras.

Já são mais de 12 mil visualizações no “Portal ABA Digital” em menos de 15 dias, desde a inauguração oficial do canal. As aulas têm duração de 3 a 30 minutos, variando de acordo com a faixa etária e o tema da videoaula.

De acordo com a diretora da ABA, Rose Oliveira, o desafio inicial não foi utilizar ferramentas tecnológicas, mas sim a superar a timidez para gravar um vídeo, encontrar o melhor enquadramento e preparar a voz, que foram todos superados.

“Com o lançamento do Portal ABA Digital, conseguimos alcançar de forma bem-sucedida, o maior objetivo da entidade: manter o vínculo com a comunidade Santa Rita. É importante que as crianças, adolescentes e os pais percebam que é o momento de estarmos juntos, mesmo que distantes. Precisamos utilizar a cultura digital para fortalecer a nossa relação e nos mantermos próximos. É uma forma de continuarmos contribuindo com a formação educacional de todo público atendido em um momento de dificuldade para todos. Além disso, o canal possibilita que eles falem com a gente também”, conta.

A comunicação aberta pode ser vista nos comentários das aulas, no Youtube. Mesmo diante das dificuldades encontradas por muitas pessoas da região, como a falta de acesso à internet ou por possuir apenas um aparelho celular por família, o contato tem sido possível. Em alguns casos, os pais das crianças pequenas (4 e 5 anos) passam as mensagens dos filhos para os educadores e a troca de informações acontece, fortalecendo e mantendo o vínculo.

Os comentários e as mensagens recebidas demonstram que estão acompanhando as videoaulas, deixando clara a eficiência dessa nova maneira de comunicação da ABA.

A ABA oferece, diariamente, atividades complementares ao ensino formal a crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, provenientes de 50 escolas públicas do distrito de Cangaíba e região, além de atender adultos e pessoas da terceira idade. A entidade retornará às suas atividades assim que o Governo de São Paulo decretar o fim do isolamento social para este segmento atendido.

________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: