Notícias | 24 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Yan Passos

Assistência digital de Seguradora chega ao Google Assistente e oferece vários serviços exclusivos

Para promover melhorias, é necessário fazer investimentos. A Bradesco Seguros, então, chega ao Google Assistente através da BIA (Bradesco Inteligência Artificial), oferecendo uma gama de serviços exclusivos para segurados. No segmento do Seguro Auto, em caso de batida de carro, panes (seca, elétrica ou mecânica), troca de pneu ou ajuda com chaveiro, o usuário poderá solicitar o serviço por mensagem de voz ou escrita. É só dizer “Falar com BIA do Bradesco”, que será dado início ao atendimento.
A assistente digital da Seguradora foi concretizada em 2017 para clientes do banco, pois integra um projeto do Grupo Bradesco que tem como objetivo melhorar a experiência do usuário com o que existe de mais moderno em Inteligência Artificial. Atualmente, BIA responde perguntas tanto escritas quanto faladas e possui, em média, 74 mil usuários por dia, somando quase 44 milhões de interações. O sistema responde aproximadamente 5.500 perguntas por hora sobre 82 tipos diferentes de serviços do banco e da seguradora. Fruto disso, os usuários têm 85% de satisfação.
O presidente do Grupo Bradesco, Vinicius Albernaz, comenta sobre o fato de serem pioneiros: “Fomos a primeira seguradora a investir em inteligência artificial e esta é uma tendência mundial, que facilita o dia a dia das pessoas, trazendo agilidade e comodidade”, destaca. “A inovação é prioridade na Bradesco Seguros e, por isso, queremos ser úteis para oferecer a melhor experiência para os nossos clientes em todos os momentos”, acrescenta.
Já Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, comenta a importância da inteligência artificial na vida das pessoas: “Além de trazer toda a ajuda da Busca e de nossos outros serviços, o Google Assistente permite que as pessoas interajam com empresas importantes em sua vida de forma mais natural. É exatamente o que Bradesco Seguros oferece aqui: um serviço que faz sentido para o seu negócio e seus clientes, usando o poder da tecnologia para tornar os processos mais rápidos, simples e fáceis”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN