Notícias | 24 de maio de 2019 | Fonte: Revista Apólice

Assistência concede seguro para integrantes de missão humanitária

Missão humanitária visa realizar cirurgias de cabeça e pescoço em pacientes carentes do país africano. 24 profissionais de saúde foram cobertos pela iniciativa

Pela quarta vez consecutiva, a GTA – Global Travel Assistance forneceu apoio para a missão humanitária Brasil-Benin, concedendo seguro viagem para os 24 profissionais participantes da edição 2019. A missão foi dividida em duas etapas. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, levou 13 profissionais para o destino, concluindo cerca de 70 cirurgias e mais de 150 atendimentos. A segunda, ocorrida no mês de maio, contou com a participação de 11 voluntários.

A iniciativa, que já está em seu nono ano, conta com equipe formada por cirurgiões, anestesistas, instrumentadores, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, organizadores/cuidadores e intérpretes. O objetivo é realizar cirurgias de cabeça e pescoço em cidadãos carentes, que não contam com acesso a clínicas e hospitais no Benin, país situado na África ocidental.

“Há um ano, fizemos uma cirurgia importante no Philipe, que pesava apenas 39kg. Este ano, o paciente veio do Togo nos visitar e já está muito saudável, com 20 kg a mais. Como não se emocionar com tanto agradecimento?”, relata o Dr. Rodrigo Oliveira Santo, cirurgião de cabeça e pescoço, um dos voluntários da missão.

Historicamente, a Missão Brasil-Benin vem sendo realizada de forma independente. A primeira viagem ocorreu em 2011 a convite das irmãs do hospital Santa Marcelina, de Itaquera (SP). Na ocasião, 17 profissionais da área de saúde chegaram ao Hospital La Croix, pertencente à Congregação dos Camilianos, na vila de Zinviè, sem nenhuma certeza do que encontrariam pela frente.

“Nada é mais prazeroso do que saber que, de fato, estamos fazendo a diferença na vida de quem precisa, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Ficamos orgulhosos em colaborar com um projeto que tem como foco melhorar a saúde de pessoas tão necessitadas”, destaca o diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo.

 

 

 

 

Foto: Revista Apólice
—————————————————————————————————————————————————-

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN