Notícias | 19 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Assessorias dão suporte às seguradoras no treinamento e atendimento aos corretores

As assessorias surgiram para dar suporte e treinamento aos corretores em um momento que as seguradoras enxugaram suas operações. Esse foi um dos assuntos abordados durante o Seminário On-line “O papel das assessorias no desenvolvimento dos corretores no segmento de seguro de pessoas”, promovido pelo Clube de Seguro de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) nessa terça, dia 19.

Atualmente, as assessorias são parceiras das seguradoras para atender o corretor, especialmente os que estão começando. “Elas abraçam o corretor que tá chegando no mercado e dá esse suporte. As seguradoras têm estrutura mais focada em corretores que já estão mais estabelecidos no mercado. O CSP-MG está enxergando uma grande oportunidade para as assessorias desenvolverem também o corretor no ramo de seguros de pessoas, um mercado que vem se mostrando cada vez mais aquecido”, destacou o presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello.

Para o presidente da Aconseg-MG, Robson Carneiro, as assessorias desempenham um papel fundamental de dar suporte ao corretor que está entrando no mercado para que ele possa se desenvolver e crescer. “Os corretores ainda tem muita dificuldade na hora de fazer a venda consultiva e como assessoria temos que ajudar o corretor a vender melhor. Vender vida é relacionamento”, apontou. A pandemia de covid-19 trouxe para mais perto de todos a questão da finitude e a necessidade de se prevenir.

Portanto, nunca se falou tanto em seguro de vida e nos diversos tipos de seguros de pessoas (seguro funeral, de acidentes pessoais, odonto e previdência, por exemplo). O corretor precisa entender os produtos e desenvolver uma relação com seus clientes para ofertar a cobertura certa no momento certo. “O papel do corretor é abordar seus clientes e contatos para oferecer seus produtos. Temos uma infinidade de produtos disponíveis, então ele não deve ter constrangimento em oferecer opções”, alertou Carneiro.

Segundo dados da Bradesco Seguros, 30% dos corretores são atendidas pelas assessorias, até mesmo os que possuem produções relevantes, não apenas quem está começando. Este reconhecimento do importante papel desempenhado pelas assessorias passa também pela criação de treinamentos e sistemas com o objetivo de criar algo que atenda às suas demandas, como é o caso da HDI. A parceria entre companhias e assessorias deve não apenas resultar em profissionais mais confiantes para oferecer produtos do segmento de pessoas, mas também resultar em novas soluções para as necessidades das pessoas.

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