Notícias | 29 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Assessorias avançam pelo Brasil

Dirigentes de pelo menos 21 empresas participaram, ontem, da reunião que sacramentou a criação da Aconseg-SP, a Associação das Assessorias e Consultorias de Seguros de São Paulo. Boa parte dessas empresas atua basicamente no interior do estado, apontado como o novo filão para as assessorias.
O objetivo é atingir rapidamente o mesmo patamar que as empresas do ramo alcançaram no Rio de Janeiro, onde 70% da produção na carteira de automóveis são gerados por corretores que operam através das assessorias: “temos aproximadamente cinco mil corretores cadastrados aqui no Rio”, afirma Renato Rocha, presidente da Aconseg-RJ.
Entusiasmado com a criação da entidade paulista, Renato Rocha vislumbra para breve a abertura de uma associação nacional das assessorias de seguros. Segundo ele, depois de São Paulo, provavelmente será a vez do Centro-Oeste e do Paraná: “como já temos associações no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, ficará mais fácil criar a entidade nacional”, assinala.
Ele acrescenta que a assessoria permite ao corretor de pequeno porte pensar apenas no seu trabalho, deixando as questões administrativas, como emissão da apólice e recebimento da comissão a cargo das assessorias. Para o cliente, a vantagem seria a possibilidade de o corretor atuar com um leque maior de seguradoras, oferecendo inúmeras opções de preços, coberturas e serviços para os segurados.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN