Notícias | 1 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Assaltante é preso e acusa casal de querer aplicar golpe para receber dinheiro do seguro

Na noite de sábado, dia 27, três pessoas foram presas pela suspeita de simular um assalto a um carro de luxo na rodovia LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O suposto assaltante foi preso depois de ser perseguido, bater em três carros e em um poste, ele revelou para a polícia e entregou todo o esquema. A ideia deles era aplicar o “golpe na seguradora” para obter o dinheiro do seguro. A notícia é do site da rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, um homem de 28 anos e uma mulher de 21 anos seriam os mandantes do crime. O casal estaria tendo dificuldades para vender o veículo, uma Land Rover modelo Velar, devido ao alto valor de mercado e por isso planejaram o golpe para conseguir o dinheiro do seguro.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 28 anos parou o carro e fingiu que ia urinar às margens da BR-040, momento em que o ‘assaltante’ contratado para o crime desceu de um veículo que estava atrás, anunciou o crime e levou a Land Rover. No entanto, uma mulher presenciou o suposto assalto e ofereceu o celular para o casal acionar a polícia, mas eles rejeitaram. A testemunha, então, acionou a PM sobre o suposto roubo do carro. 

Uma guarnição do Grupo de Especializado de Policiamento em Áreas de Riscos (GEPAR) foi acionada para ocorrência e se deparou com a Land Rover em alta velocidade na LMG-806. Os militares iniciaram então uma intensa perseguição ao veículo. Outro grupo de policiais tentou pedir que ele parasse, mas, ele furou o bloqueio, bateu em três carros e ainda acertou um poste de energia. O “assaltante” tentou fugir a pé por uma mata, mas foi capturado pelos policiais. 

Durante uma conversa com os policiais, o indivíduo afirmou que a ocorrência não era aquilo que eles imaginavam. Ele, então, confessou o crime relatando que não teria roubado o carro e que ele, junto com os proprietários do veículo, estaria planejando um golpe da seguradora. 

“O senhor Fernando e a senhora Lorena que visando angariar o prêmio do seguro do veículo fizeram em comum acordo, junto com o Vitor que estava conduzindo a Land Rover e com um quarto indivíduo chamado Patrick, como fariam para simular o roubo do veículo. Para tanto eles foram no sábado à tarde numa oficina mecânica, na região da Pampulha, o qual um profissional lá mostrou para eles onde ficava rastreador do veículo e ainda colocou ele num local onde ficaria mais acessível caso eles necessitassem retirar esse rastreador. Nesse sentido eles vieram para a avenida Eduardo Brandão, local onde, segundo o Vitor, não havia câmeras, e eles poderiam simular o roubo ali”, detalhou o tenente Glaysson, do 40º Batalhão da PM.

O casal e o suposto assaltante foram presos em flagrante pelo crime de estelionato, dano ao patrimônio e formação de quadrilha e conduzidos a Delegacia de Plantão. O outro integrante do grupo, que dirigia um Fiat Pálio e que levou o “assaltante” ao local do golpe, não foi localizado. Uma réplica de arma de fogo, usada no esquema, foi apreendida. 

A Land Rover ficou danificada na parte dianteira. Um modelo do ano 2021 desse carro chega a valer mais de R$ 530 mil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN