Notícias | 14 de maio de 2021 | Fonte: CQCS

As Novas Normativas Susep: Impactos para os Corretores de Seguros

Novas normas sempre chegam junto com dúvidas. Por isso, o Sincor-SP  decidiu promover um evento online para esclarecer as dúvidas do corretor de seguros em relação às novas normativas da Susep.

Com o tema “Novas Normativas Susep – Impactos para os Corretores de  Seguros”, no dia 20 de maio, a partir das 9h, pelo canal da TV Sincor-SP, no YouTube, o diretor executivo da FenSeg, Danilo Silveira, a 2ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, e o 2º tesoureiro da entidade Carlos Cunha, farão a abertura do evento.

O consultor jurídico da Fenacor, Dr. Marcelo Rocha, falará sobre a Circular Susep nº 612/2021 na palestra “Atenção corretor: prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro”, com mediação do 1º e 2º secretários do Sincor-SP, Marcos Abarca e Álvaro Fonseca.

Para abordar a Resolução CNSP nº 381/2020 e a Circular Susep nº 598/2020, o sócio-fundador e CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, vai realizar a palestra “Sandbox e Open Insurance – O que pode mudar na vida dos corretores de seguros”, com mediação do 1º vice-presidente e do 1º tesoureiro do Sincor-SP, Boris Ber e Marco Damiani.

Ao final do evento, os participantes poderão tirar dúvidas em uma sessão de perguntas e respostas que será coordenada pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. 

“Após pesquisa realizada com os corretores para o Direto & Reto com Camillo, percebemos que a categoria não está por dentro das propostas da Susep para o mercado de seguros. Sendo assim, nós, enquanto entidade representativa, temos a obrigação de orientar os corretores e mostrar os próximos passos para ajudar o mercado a evoluir mais ainda”, declara Camillo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN