Notícias | 26 de abril de 2019 | Fonte: Revista Apólice

As inovações e as oportunidades de negócio do setor de seguros

1º Congrecor, que será realizado em 2 e 3 de maio, reúne corretores, seguradoras e entidades para discutir temas
Centro-Oeste – Uberlândia recebe o 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor), que será realizado nos dias 2 e 3 de maio. O evento vai promover palestras, talk shows e feiras de exposição e negócios. Esta edição, iniciativa dos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, tem como tema inovação, negócios e oportunidades.

A programação contempla a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios como o mercado da proteção veicular, o impacto do novo governo e da crise econômica, mudanças e inovações da legislação. O evento também vai promover o debate sobre os interesses específicos do mercado de seguros desta região.

Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, o jornalista João Borges, comentarista de economia da GloboNews, vai abrir a programação no dia 2 (quinta-feira), às 15h30. O jornalista vai apresentar um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, a partir daí, comentar sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.

No segundo dia do evento, algumas das principais lideranças do setor de seguros do Brasil se encontram em Uberlândia para o talk-show Atualidades do Mercado Segurador. O painel será realizado às 9h da manhã, no auditório do Center Convention. Temas como a popularização do seguro no País, a proteção veicular e a conjuntura sócio-econômica brasileira estão entre as pautas.

O painel Inovação e Desafios no Mercado de Seguros contará com a participação dos presidentes de seguradoras brasileiras. O consultor Silvio Eduardo Andrade ministrará a palestra “a velocidade da transformação e os caminhos para inovar”.

Depois, empreendedores em seguros falam sobre suas experiências no painel Cases de Sucesso. Entre os convidados, destacam-se Duilly Cicarinim, da Velo Seguros, Bóris Ber, da Asteca Seguros e vice-presidente do Sincor-SP, e Rogério Araújo, da TGL Consultoria .

O Congresso
“Minas Gerais e todos os estados do Centro-Oeste têm mostrado sua força para a economia brasileira e o mercado de seguros é quem dá suporte para esse crescimento. Nada mais justo que levarmos as discussões do segmento para esta região, reunindo, em um só local, corretores, seguradoras e representantes de entidades desta cadeia produtiva”, destaca Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG.

Programação
02 de maio
13h – Abertura da Feira
15h – Abertura oficial do congresso
15h30 – Palestra com João Borges (Globo News) – Quatro meses do governo Bolsonaro: análise e perspectivas
17h30 – Coquetel na feira

03 de maio
09h – Talk show com autoridades do mercado – Atualidades do Mercado Segurador
10h- Coffee break
10h30 – Painel com presidentes de seguradoras – Inovação e Desafios no Mercado de Seguros
14h30 – Palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar – Silvio Eduardo Andrade
16h – Coffee break
16h30 – Painel de Negócios – Cases de Sucesso com Corretores de Seguros: Bóris Ber – Asteca Seguros; Duilly Cicarini – Velo Seguros; Rogério Araújo – TGL Consultoria
18h- Feira

Serviço
1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor)
Data: 2 e 3 de maio
Local: Center Convention Uberlândia – Av. João Naves de Ávila, 1331
Site: www.congrecor.com.br


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN