Notícias | 27 de agosto de 2021 | Fonte: Sindseg-SP

Argo Seguros amplia canais de distribuição e firma parceria com mais uma insurtech 

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – está firmando mais uma parceria estratégica, desta vez com a Qlickseguros. O objetivo da seguradora é ampliar os canais de comercialização e relacionamento com o mercado.

Inicialmente, a Argo planeja integrar dois produtos com a insurtech: o RC Condutor – o primeiro seguro vinculado exclusivamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – e o Transporte, que ainda é operado por poucos corretores por conta das suas características e necessidade de especialização. 

“Estamos muito animados com mais essa parceria. A Qlickseguros irá permitir que a gente desenvolva e distribua produtos por canais digitais, sem comprometer os nossos recursos internos de TI ou nos limitar por sistemas legados”, explicou Mariana Miranda, Head Marine e Corporate Sales da Argo Seguros.

Na visão de Maurício Coelho, CEO da Qlickseguros, a parceria vai de encontro com os objetivos da companhia, que visa oferecer um modelo de negócio mais ágil e aberto para o mercado. “Queremos desafiar o modelo tradicional de seguros, principalmente no atendimento com os nossos clientes, de algo estático para um relacionamento mais dinâmico e interativo. Estamos pegando carona com os bancos digitais e queremos ser a primeira insurtech no Brasil a adotar a estratégia de ‘open insurance’ com um API aberto”.
Recentemente, Argo Seguros anunciou uma outra parceria, desta vez com a Transporte Seguro, insurtech voltada ao mercado logístico. O acordo envolve o lançamento uma plataforma que permite a cotação do seguro de cargas e, na sequência, a emissão do certificado de cobertura em tempo real. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN