Notícias | 1 de setembro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Aquecimento no varejo favorece a Assurant

O tradicional aquecimento das vendas no varejo no segundo semestre do ano deverá favorecer os negócios da Assurant Seguradora.
A companhia, que começou a atuar no mercado brasileiro em maio do ano passado focando suas atividades nos mercados de varejo, bancos, cartões de crédito, telefonia fixa e celular e empresas de distribuição de energia elétrica, deve fechar mais uma grande parceria no próximo mês. Com isso, ela ampliará a venda de seguros que, apesar da queda nas vendas do comércio, teve bom desempenho no primeiro semestre.
Atualmente a seguradora trabalha com o Pão de Açúcar, a Arapuã e as Pernambucanas, entre outros.
“A tendência é que o mercado decole no segundo semestre com o Dia dos Pais e o Natal”, afirma o presidente da Assurant, Marcello Gonçalves. Ele explica que os produtos financeiros, os chamados sem estoque, são importantes para o resultado das empresas de varejo e que a cobertura desemprego traz tranquilidade para quem vende e para quem compra.
A meta da Assurant é chegar ao break even (atingir o equilíbrio entre receita e despesa) no próximo ano e estar entre as três maiores empresas prestadoras de serviços financeiros na área de seguros e garantias em cinco anos.
A seguradora encerrou o semestre com R$ 19,3 milhões em ativos e patrimônio de R$ 15,4 milhões.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN