Notícias | 10 de março de 2016 | Fonte: APTS

APTS debaterá riscos digitais e segurança da informação em seguros

Com enfoque abrangente, seminário discutirá desde os danos causados por ataques cibernéticos até as oportunidades para o mercado de seguros.

Se o avanço da era digital proporcionou às empresas múltiplas e eficientes ferramentas de interação com outras organizações e clientes, também colocou em risco a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de dados ou sistemas. Hoje, a questão não é saber “se” a empresa sofrerá um ataque cibernético, mas “quando” e “como” ocorrerá. Para discutir os impactos e as formas de prevenção a essas novas ameaças, a APTS realizará o “Seminário Riscos Digitais – Segurança da Informação na Área de Seguros”, no dia 30 de março, das 9h às 12h, no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo.

Sob a organização de Maria Amélia Saraiva, diretora da APTS e titular da Saraiva Advogados Associados, o evento contará com a participação de Patrícia Peck Pinheiro, uma das maiores autoridades em riscos digitais no Brasil. Em sua palestra, ela analisará o novo ambiente dos riscos digitais e a necessidade de conscientização. A especialista também abordará os impactos nos negócios e na reputação de empresas, responsabilidades na divulgação de informações e, principalmente, as oportunidades para o mercado segurador.

Maria Amélia destaca, ainda, a expansão das ameaças cibernéticas como um risco que deve receber mais atenção do setor de seguros. Hoje, o Brasil ocupa a incomoda posição de terceiro país com maior número de ataques, atrás dos Estados Unidos e China. Por isso, ela ressalta que a temática do seminário será abrangente, com enfoque inédito no aspecto educacional, além do técnico. “Serão transmitidas informações importantes sobre proteção de dados, inclusive das próprias seguradoras e corretoras, que também são alvos de cibercriminosos. Outro objetivo será contribuir para melhorar a oferta de produtos de seguros nessa área”, diz.

Programe-se
Seminário de Riscos Digitais – Segurança da Informação na Área de Seguros
Dia 30 de março, das 9h às 12h, no auditório do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP), na Av. Paulista, 1.294, 4º andar, S. Paulo, SP.
Informações e inscrições pelos telefones: (11) 3227 4217 e 3229 6503 ou pelo e-mail: [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN