Notícias | 20 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

Aprovado: Seguradora conclui venda da sua carteira de Auto

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições a aquisição, pela Allianz, do controle das carteiras da SulAmérica nos seguros de automóvel, patrimoniais (englobando seguros residenciais, condominiais e empresariais) e habitacional (exceto no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação). “A Operação proposta está em linha com o planejamento estratégico da Allianz de prosseguir com o desenvolvimento e crescimento de seus principais negócios de seguros no Brasil, ampliando a oferta de serviços para os consumidores. A Sul América, por outro lado, pretende focar seus negócios nos segmentos de saúde, odontológico, de vida, de previdência privada e de gestão patrimonial”, diz o parecer do Cade.

Segundo o Cade, a operação é referente à compra pela Allianz do Brasil e Allianz Seguros de 100% das ações da Sul América Participações e Investimentos S.A. (SAPI), que controlará e operará os negócios da Sul América Companhia Nacional de Seguros no Brasil (SALIC) no Brasil, além de 100% das ações da Sul América Serviços e Participações S.A (SASP).

O parecer frisa ainda que, para a realização da operação, o negócio-alvo da SALIC será transferido para a SAPI, que será adquirida pela Allianz Seguros, enquanto a SASP será adquirida pela Allianz do Brasil Participações Ltda.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN