Notícias | 14 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Aprovada no sandbox, insurtech pretende tornar o seguro um produto simples e intuitivo

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Na última semana, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou a lista das 11 insurtechs selecionadas para participar do sandbox regulatório. Uma das escolhidas foi a 88insurtech, que irá atuar com produtos de seguro para Impedimento para o trabalho / perda de renda; acidentes pessoais individual; celular e outros; auto (casco); deslocamento de volumes/bagagem / objetos em circulação.

Em entrevista ao CQCS, Rodrigo Ventura, CEO da operação, informou que está muito feliz com a escolha da Susep. Além disso, em sua visão, o sandbox irá trazer muitas mudanças para o mercado de seguros.

“Agora vai haver uma mudança muito grande no mercado segurador brasileiro, vai haver competição, inovação e também inclusão social. Por muito tempo o mercado olhou apenas para o produto e para o canal de distribuição, agora passa a olhar para o cliente e desenhar produtos  que são pensados para o cliente”, explicou

Ainda de acordo com ele, esse passo vai fazer com que haja uma abordagem diferente para os clientes. “Assim, começa a romper algumas algemas de ter um único produto que serve para todos os perfis”.

Além do mercado, o sandbox também irá trazer grandes mudanças para a 88i. “É uma oportunidade que nós temos de desenhar produtos com uma flexibilidade muito maior, porque antes nós dependíamos da seguradora, agora podemos desenhar os produtos e subscrever esses riscos. Então significa que a gente consegue promover a inclusão com uma flexibilidade muito maior”.

“Além de fornecer tecnologia de seguro ao mercado, dando capacidade às seguradoras trazer jornadas e experiências digitais para os clientes, agora podemos criar produtos e subscrever esses riscos e isso abre uma janela de oportunidade para diversas empresas que são tecnologicamente mais estruturadas para operar o seguro como um serviço”, disse Rodrigo.

Ainda de acordo com Ventura, nos próximos 45 dias alguns passos serão dados, como a construção do ato societário da seguradora e os respectivos aportes de capitais iniciais para o começo da operação. “Agora vem o momento das rodadas de investimento, o momento da gente fortalecer o time, entregar nossa promessa de valor, que é fazer o seguro ser simples, intuitivo”, finalizou.

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Um comentário

  1. 15 de outubro de 2020 às 11:02

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