Notícias | 11 de dezembro de 2019 | Fonte: InfoMoney

Aprenda a identificar o melhor seguro de vida para sua família

Confira algumas dicas que vão te ajudar a identificar o seguro de vida ideal para a sua família

O melhor seguro de vida é aquele que atende às reais necessidades de proteção da sua família e oferece condições de pagamento que cabem no seu orçamento. Logo, para encontrar a opção mais adequada, é preciso realizar uma pesquisa de mercado.

Nesse sentido, conhecer os principais planos oferecidos pelas seguradoras e avaliar as coberturas disponibilizadas por elas é o primeiro passo para uma contratação bem-sucedida. Veja algumas dicas que vão te ajudar a identificar o seguro de vida ideal para a sua família.

Por que o seguro de vida é tão importante para sua família?O seguro de vida é uma das mais importantes formas de garantir segurança para a sua família. Até porque, nada se compara à tranquilidade de saber que seus entes queridos estarão amparados nos casos de uma ausência inesperada.

Além disso, o seguro também disponibiliza soluções que podem ser utilizadas em vida pelo contratante. Em todos os planos, é destinada uma indenização aos beneficiários cujo valor é definido na contratação.

Entre as possibilidades de cobertura, destaque para:

 

  • morte por causa natural;
  • morte por acidente;
  • invalidez parcial por acidente;
  • invalidez total por acidente;
  • invalidez permanente por acidente majorada;
  • doenças graves;
  • diárias por incapacidade temporária;
  • assistência funeral.
  • Como escolher o melhor seguro de vida para sua família?
  • Antes de fazer a contratação do seguro, diversos fatores devem ser considerados. Confira alguns deles a seguir.

Avalie a cobertura oferecida

Como visto acima, existem diversas possibilidades de coberturas que podem ser incluídas no seguro de vida. Para defini-las, leve em conta suas demandas e fatores de risco — como idade, predisposição a doenças, exposição a ambientes perigosos etc.Em seguida, busque por um plano que contemple todas as coberturas definidas. Então, pesquise as seguradoras que disponibilizam essas apólices e identifique qual delas oferece melhor custo-benefício.

Escolha o valor de mensalidade que se encaixa melhor no orçamento

Um seguro de vida é uma proteção que se contrata com intenção de continuidade. Assim, é preciso que seja escolhido um valor de parcela que caiba no orçamento mensal da família.A ideia é que a decisão recaia sobre o produto que atenderá a tudo que você precisa, mas com um investimento que pode ser mantido a longo prazo. Por esse motivo é importante fazer simulações.Faça simulações para encontrar a melhor opçãoPoder dispor da facilidade de fazer simulações virtuais é imprescindível para a escolha do seguro de vida mais adequado ao seu caso. A principal vantagem de uma ferramenta para simulação é a rapidez com que se consegue obter resultados baseados nos dados fornecidos.

Viu como é simples? Com essas dicas, você está pronto para seguir em busca do melhor seguro de vida para proteção daqueles que você ama.
E agora que já entendeu os fatores que deve ter atenção na hora de definir o plano, que tal simular um seguro de vida para deixar você e sua família protegidos? Clique aqui.

_____________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN