Notícias | 7 de maio de 2020 | Fonte: Segs

App Porto Seguro para segurados Auto pode ser acessado por meio da central multimídia VW Play Apps do Volkswagem Nivus

A novidade reforça a estratégia de tecnologia e inovação do Porto Seguro Auto em seus canais de autoatendimento digital

A tecnologia vem evoluindo e transformando o mundo rapidamente. Com ela, mudam-se os hábitos e exigências dos consumidores, que buscam melhores experiências. As inúmeras possibilidades, ferramentas e soluções tornam-se, assim, fundamentais para os mercados que estão no caminho de inovações aceleradas, como é o caso dos setores de seguro e automotivo. Alinhados a essa realidade, Porto Seguro e Volkswagen trazem, em parceria, uma novidade exclusiva a seus clientes: a possibilidade do acesso do App Porto Seguro para segurados Auto no VW Play Apps, a nova loja de aplicativos da montadora.

A partir desse sistema, que traz para o painel do Volkswagen Nivus o que antes estava apenas no celular, será possível que o segurado acione o socorro como guincho, troca de pneu e carga ou troca de bateria pelo próprio carro.

“Se por acaso for necessária uma assistência na estrada, basta abrir o aplicativo no VW Play e escolher o serviço. Assim, não precisa ficar preenchendo o endereço do local, pois o aplicativo já verifica a posição GPS da antena do Nivus, de maneira muito mais precisa”, explica Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Essa novidade reforça a nossa estratégia de investimento em tecnologia e inovação em nossos canais digitais de autoatendimento, trazendo mais agilidade e facilidade ao segurado”, completa.

O Porto Seguro Auto, que observa o comportamento dos clientes, tem investido constantemente em inovação, alinhando tal percepção a práticas que valorizam os serviços e o atendimento a fim de facilitar o dia a dia dos segurados. “Essa é mais uma opção para apoiar as pessoas e reafirmar nosso compromisso de cuidar do patrimônio e, principalmente, estar presente a qualquer momento”, diz Jaime.

Canais digitais de autoatendimento do Porto Seguro Auto

O Porto Seguro Auto segue um plano de investimento em seus canais digitais de autoatendimento, cuja expectativa é que, a partir da experiência, sigam conquistando os clientes com experiências rápidas e funcionais.

Saiba quais os canais disponíveis.

Whatsapp: criado no segundo semestre de 2019, a ferramenta já tem sido uma das principais fontes de acionamentos no Porto Seguro Auto em todo o Brasil.

Solicitações: o cliente pode verificar e solicitar os acionamentos para auto ou residência (guincho, táxi, chaveiro, troca de pneu, troca de bateria, linha branca, elétrica, hidráulica). Pelo WhatsApp, também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento, além de transações financeiras como status de pagamento, 2ª via do boleto e regularização de parcela vencida.

Como funciona? O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp – o número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.

App Porto Seguro Auto: aplicativo disponível para Android e iOS.

Solicitações:

Serviços para o carro: solicitação de guincho, carga ou troca de bateria, chaveiro, podendo acompanhar em tempo real o socorro;

Serviços para a casa: serviços gerais para a residência e reparo de eletrodomésticos;

Serviços Financeiros: 2ª via de boletos, possibilidade de alteração de dados bancários, prorrogação do vencimento e cópia do código de barras;

Sinistro: aviso de sinistro com possibilidade de vistoria digital;

Porto Seguro Faz: contratação de serviços avulsos, como instalação de eletrodomésticos e fixação de TV.

Como funciona? O segurado deve fazer o download via Apple Store ou Google Play e se cadastrar para utilizar as funcionalidades.

Portal do Cliente: área de acesso ao segurado para consultas de apólice, coberturas e chamados para serviços

Solicitações:

– Consultar a apólice;
– Avisar e acompanhar sinistro;
– Coberturas;
– Solicitar e agendar serviços para residência;
– Agendar serviços nos Centros Automotivos Porto Seguro.

Como funciona? O cliente faz o cadastro na área “minha conta” em www.portoseguro.com.br .

Chat: canal de atendimento para quaisquer informações ao segurado.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN