Notícias | 31 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Paulo Araújo

Após várias polêmicas, Youse faz troca de CEO

A Youse, plataforma de venda de seguros digital da Caixa Seguradora trocará seu CEO em setembro. A informação foi divulgada aos conselheiros do grupo em um comunicado. Eldes Mattiuzzo, deixará o cargo após 3 anos de uma administração que colecionou polêmicas. Eudes teve uma passagem turbulenta pelo mercado de seguros passando pela Bidú, onde não conseguiu emplacar o modelo de Corretora Online e levou a Youse à diversas situações heterodoxas expondo a marca à uma série de desgastes com o mercado de seguros e a Susep. O órgão recebeu diversas denúncias de condutas inadequadas da Youse gerando o atraso na autorização da operação da seguradora,  o que poderia ter acontecido mais rápido não fosse a precipitação de Eudes.

Uma das situações de constrangimento mais recentes envolveu os cantores Supla e Jojo Todynho. A promessa de um seguro contra haters que, na verdade era a venda de um plugin de internet. O caso fez a Susep manifestar-se prometendo notificar a Youse pelo uso incorreto da palavra “Seguro” em sua propaganda. Além disso a Youse acumulou uma série de reclamações de consumidores, que sentiram-se lesados por promessas não cumpridas da Seguradora Digital da Caixa.

Com a saída de Eudes, quem assume o posto mais alto das operações da companhia é Álvaro Anton, até então, seu braço direito. Álvaro é formado em Administração pela Universidade do Anhembi em São Paulo e também possui formação em Duke. Sua atuação profissional inclui uma passagem pela OLX Brasil em 2015. Álvaro está na Youse desde 2016 e herda o cargo com a responsabilidade de uma gestão mais transparente e respeitosa com as regras que moderam o mercado de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN