Notícias | 15 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS

Após ser lesado por Proteção Veicular associado quer realizar denuncia

O CQCS recebeu, através do “Fale Conosco”, um pedido de ajuda do sr. Haron Mota,  residente em Nilópolis (RJ). Associado da Global Clube de Benefícios, ele denunciou essa associação, que comercializa a chamada “proteção veicular”, por não cumprir o que havia sido acordado.

No contato, Haron Mota, explicou que teve o carro roubado e, posteriormente, recuperado pela associação, com a ajuda de rastreador. Contudo, a oficina credenciada por essa associação fez apenas maquiagem no motor do carro, que estava bem danificado. “Fui pegar carro e eles não tinham peças e não consertaram várias coisas. Levei o carro para casa e constatei outros problemas”, narra o denunciante, que buscou o auxílio do CQCS após realizar pesquisas na Internet.

Somente na segunda oficina, também credenciada, desmontaram o motor, mas os problemas continuaram, o que o levou a procurar ajuda para formular sua denúncia da associação.

O CQCS consultou o vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, segundo o qual qualquer pessoa pode denunciar essas associações que atuam irregularmente. “Há dois caminhos, ou procura o sindicato (no caso do corretor) ou encaminha carta denúncia diretamente para a Susep, para que a informação seja checada pela área competente e sejam adotadas as devidas providências”, frisou.

Ele ressaltou, contudo, que a denuncia deve ser bem embasada, se possível com a apresentação de documentos como propostas, registro e prospectos. “A denúncia não pode ser vaga para não dificultar trabalho da Susep”, concluiu.

CQCS entrou em contato com a Susep e a autarquia informou que para qualquer denuncia relacionado ao mercado de seguros deve acessar: http://www.susep.gov.br/fale-conosco

 

 

__________________________________________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

3 comentários

  1. Elcio John Faht

    25 de fevereiro de 2019 às 11:42

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Pauo Ricardo

    18 de fevereiro de 2019 às 11:39

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. cristiano n pucci

    15 de fevereiro de 2019 às 10:46

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN