Notícias | 14 de agosto de 2020 | Fonte: CGN

Após batida entre Mustang e Corolla, Liberty Seguros se nega a pagar dano e caso vai à justiça

Uma pessoa que se envolveu em uma batida de trânsito e mesmo tendo seguro não conseguiu ressarcimento do prejuízo processou a Liberty Seguros S.A e teve ganho de causa, em sentença dada ontem (12).

O acidente foi no cruzamento das ruas Paraná e Flamboyant, no Bairro Coqueiral em Cascavel, no dia 1 de abril. Um vídeo publicado pela CGN na época mostra quando o veículo Corolla avança e bate com um Ford Mustang.

A juíza Jaqueline Allievi diz que a seguradora apesar de não afirmar diretamente, sugere que o acidente teria sido planejado, o que foi rejeitado pela justiça.

“A boa-fé das partes se presume. A má-fé deve ser provada. A ré não indicou como os envolvidos no acidente poderiam ter se aproveitado do evento. Os carros que colidiram tinham uso pessoal, baixa quilometragem e estavam bem conservados, a despeito de não serem novos. Eram dirigidos por pessoas cuja integridade não se questionou. Não houve indicação de vínculo entre os condutores ou entre eles e qualquer terceiro, como as oficinas mecânicas que cuidaram da reparação veicular, por exemplo.

Para além do vídeo já mencionado, o próprio perito reconheceu que há compatibilidade entre os danos do Corolla e do Mustang, ou seja, a colisão entre eles aconteceu. Não pode prosperar a reiterada tentativa da seguradora de se furtar ao dever de indenizar danos em veículos com base em laudos unilaterais que elabora, pouco conclusivos e não taxativos quanto às causas reais dos acidentes, que tenta deixar apenas implícitas”, diz a sentença.

Excluído o valor da franquia, o valor dos danos a ser indenizado foi de R$ 17.594,17. Cabe recurso da decisão.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN