Apólices de saúde e prestamista têm maior avanço e são aposta para 2020

13/08/2019 / FONTE: DCI

plano-de-saude-seguro-saude

Apesar do início da retomada no segmento de automóveis, o menor nível de risco e o reajuste de preços ainda limita o crescimento dessa modalidade e o foco passa a ser em seguros de pessoas
A redução da sinistralidade e o consequente reajuste nos preços das apólices de automóveis refletiram o resultado da categoria nas seguradoras. Os produtos de saúde e prestamista acabam sendo a aposta das companhias para os próximos meses do ano.

Tais resultados foram visíveis nas quatro maiores seguradoras do País (BB Seguridade, Bradesco Seguros, SulAmérica e Porto Seguro).De um lado, ainda que o segmento de automóveis tenha começado a demonstrar ligeiro crescimento na frota segurada, os ajustes de preços para baixo frente ao menor nível de risco e sinistralidade e também a situação econômica do País ainda limitam ganhos mais significativos na receita da linha.

Os últimos dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), por exemplo, apontam que os prêmios diretos de seguros automóveis registraram um avanço de apenas 0,7% em maio deste ano contra igual mês de 2018, de R$ 2,086 bilhões para um total de R$ 2,100 bilhões.De acordo com o diretor geral da Porto Seguro, Marcelo Picanço, o movimento não se dá por competitividade, mas por um ajuste relacionado a chuvas pontuais e diminuição dos níveis de risco.“Estávamos com preços maiores no ano passado esperando uma frequência maior de sinistros e a mudança no quadro de risco fez com que esses preços reduzissem. Além disso, é importante lembrar que no primeiro trimestre houve chuvas fortes em regiões de maior concentração de seguros”, explicou.Ainda segundo informações da Susep, a sinistralidade média total do mercado caiu 6,4 pontos percentuais (p.p.) em maio deste ano contra igual mês de 2018, de 50,8% para uma média de 44,4%.

Tags:

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: