Notícias | 13 de julho de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Apólice de construção cresceu cerca de 30%

O Seguro Construção, segmento do Seguro Engenharia Civil, da Marítima Seguros, cresceu de 20% a 30% apesar da estagnação do mercado. “O crescimento se deve à conscientização e responsabilidade sobre os funcionários das construtoras, aliado ao custo-benefício”, disse o gerente de riscos especiais da seguradora, Marcos Costa. Segundo ele, o produto da marítima também contribuiu para o crescimento.

“O produto tem como diferencial as boas condições oferecidas como a cobertura RC Empregador. Além disso, cobre um acidente do empregado dentro de uma obra por invalidez permanente ou morte”. Nesse segmento, a seguradora conta com uma carteira de mais de mil clientes entre os quais o Pão de Açúcar, a Construtora Valter Torres, Tecnisa, Matec e até companhias bem menores. “No segmento de construção de prédios, tem 40% do mercado total, estimado em R$ 15 milhões.

Costa afirma que a companhia também tem crescido no segmento construção devido a um produto exclusivo que é a cobertura de lucros cessantes. Segundo ele, essa cobertura em vigor desde o dia 1º de julho, é um diferencial da empresa. “Se estou fazendo uma construção e um tijolo cai em cima da padaria vizinha e danifica o estabelecimento, a companhia além de ressarcir o dono da padaria pelos danos da obra, vai também ressarcir o dono do estabelecimento pelos dias em que a padaria ficou desativada”, exemplifica o executivo.

“Esse diferencial nasceu da demanda do próprio mercado. Posso dizer que 40% dos pedidos que recebemos pedem o lucro cessantes”, conclui. Em parceria com a Dersa, a seguradora vai alertar, até o dia 26 de julho, para alguns cuidados que devem ser tomados nas estradas como forma de prevenir acidentes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN