Notícias | 9 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Aplicativo do Seguro DPVAT tem um download a cada dois minutos

De janeiro a abril, o aplicativo do Seguro DPVAT registrou, em média, um download a cada dois minutos, incluindo nos finais de semana e feriados. Esse dado, que comprova a alta eficiência do serviço, é revelado em estatística divulgada nesta segunda-feira (08 de junho) pela Seguradora Líder, segundo a qual, apenas nos quatro primeiros meses do ano, foram avisados, pelo aplicativo, 8.247 sinistros, além de 93.567 downloads, ou seja, 780 por dia ou ainda, 32,5 a cada hora.

De acordo com a seguradora, o aplicativo do Seguro DPVAT tem um papel ainda mais importante para os beneficiários durante este período de isolamento social, batendo a marca de mais de 229 mil downloads desde o seu lançamento, em dezembro de 2018. “A plataforma já registrou mais de 16 mil pedidos de indenização e reembolsos de despesas médicas do seguro”, informa a Seguradora Líder.

Mesmo diante desses números impressionantes, o aplicativo passa por “contínuo aperfeiçoamento” visando a melhorar as experiências dos usuários.

No mês passado, por exemplo, entre as atualizações efetivadas, consta a versão lançada no dia 21 de maio, que traz uma nova maneira de envio dos documentos por meio da ferramenta: além da possibilidade de fotografar os documentos com a câmera do celular, o usuário pode enviar os documentos que já estiverem digitalizados em seu celular, enviando os arquivos em formato PDF.

Agora, também é possível visualizar, na área de andamento dos pedidos, o motivo de eventuais pendências no processo.

A Seguradora Líder destaca que o aplicativo também permite que os beneficiários deem entrada nas coberturas por morte, invalidez permanente ou no reembolso de despesas médicas e suplementares (DAMS) sem necessidade de sair de casa.

O aplicativo está disponível para download, gratuitamente, nas plataformas Android e iOS.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN