Notícias | 27 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Aplicativo de pagamentos do auxílio emergencial passará a distribuir seguros

A Caixa Econômica Federal vai transformar o “Caixa Tem” em um canal para venda de seguros, cartões e microcrédito. O aplicativo foi criado originalmente para realizar o pagamento de benefícios sociais, como o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e o BEM (Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).

Segundo o jornal Correio Braziliense, a intenção da Caixa é utilizar o aplicativo como um “banco digital da menor renda”.

O público potencial é imenso. Segundo a Caixa, 91,7 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas para os brasileiros que estão recebendo benefícios sociais do governo na pandemia do coronavírus.

O banco tem planos para manter essas contas abertas gratuitamente no pós-coronavírus. “Todos os produtos serão mantidos. Todos os produtos gratuitos continuarão gratuitos. E faremos mais”, antecipou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quarta-feira (26/8).

Ele não deu detalhes sobre a oferta de seguros ou cartões. Mas, a reportagem lembrou que, hoje, o “Caixa Tem” já oferece um cartão de débito digital que pode ser usado em compras online e também em compras presenciais, aproximando o celular das maquininhas de cartão. Ao todo, 67,5 milhões desses cartões de débito virtuais foram emitidos na pandemia.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

2 comentários

  1. 27 de agosto de 2020 às 11:07

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. 27 de agosto de 2020 às 9:21

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN