Notícias | 1 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Aplicações de Blockchain em seguros será destaque no 8º Encontro de Resseguro

Especialista em Blockchain, Antony Elliott participará do 8º encontro de Resseguro do Rio de Janeiro que acontece nos dias 8 e 9 de abril. O evento, que tem como foco avaliar o cenário de incertezas do setor de seguros e resseguros, além de estabelecer políticas adequadas de subscrição de riscos, acontecerá no Windsor Convention & Expo  Center, na Barra da Tijuca.

O evento contará com a presença de Antony Elliott, chairman do B3i, – Blockchain Insurance Industry Initiative. Sua participação se dará no primeiro dia do evento, através do Painel Técnico IV, cujo tema será “Como o Resseguro poderá ajudar a resolver a lacuna de proteção?”. Sua apresentação abordará como o blockchain está gerando mudanças na forma como seguradoras e resseguradoras estão trocando informações e negociando contratos de riscos.

Os outros painéis técnicos tratarão de assuntos como “Proposta de Cobertura para Eventos catastróficos”, “Diversidade em Ação”, “Princípios da lei contratual de Resseguro”, “Aplicação do Blockchain em seguro e resseguro”, “RC Ambiental”, “Temas relevantes em sinistros”, “Perspectivas Regulatórias”, “Os desafios atuais do seguro transporte”, “Resultados recentes e perspectivas do ranting do mercado brasileiro e internacional”.

Nas plenárias serão discutidos temas como como “Matriz Energética Brasileira – Mudanças de Investimento”, “Cenário Econômico Brasileiro”, “Cidades inteligentes e Oportunidades para o mercado Segurador”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN