Notícias | 18 de setembro de 2020 | Fonte: Paiquerê News

Apesar de número baixo de carros segurados no Brasil, entidades estão otimistas

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro

Conforme levantamento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o número total de acidentes de trânsito em Londrina entre janeiro e agosto deste ano foram 2.018 em uma pesquisa que inclui colisões, atropelamentos, quedas de veículo e choques contra anteparos. Apesar do alto número de incidentes, atualmente, o número de carros que circulam pelas ruas e estradas não é proporcional ao número de pessoas que possuem um seguro para seu automóvel.

Para Júnior Foganholi, da Foganholi Seguros, é fundamental ter o veículo assegurado para evitar possíveis prejuízos com incidentes. “Quando o cliente contrata um seguro ele está repassando à companhia seguradora as possíveis despesas originadas em caso de um sinistro (roubo, acidente, enchente) seja o total delas ou uma parte, dependendo do serviço contratado”, afirmou.

De acordo com o Índice de Veículos Roubados (IVR) da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Ford Fiesta, Ford Focus, Renault Sandero, Fiat Palio, Toyota Corolla, Fiat Uno, Volkswagen Voyage e Volkswagen Fox possuem algo em comum, mas não é uma coisa boa. Estes são os 10 carros mais roubados do Brasil.

Foganholi enfatizou ainda que, o risco de acontecer algo com o seu veículo eminente e o condutor precisa estar preparado para enfrentar momentos de emergência ou imprevistos que poderão ser solucionados pelo seguro de carro.

“Nós só valorizamos o seguro quando em um momento de um acidente. Imagina caso ocorra algo e o cliente não ter nenhuma cobertura e tudo ter que sair do seu próprio bolso para consertar o seu carro e os danos causados no automóvel de terceiros”, concluiu.

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro. Outras pesquisas apontam um número ainda mais alarmante: de que 80% da frota nacional não é protegida por um seguro.

BENÇÃO DOS CARROS – No dia 23, a equipe da 98.9 participa da tradicional bênção dos carros, motos e seus condutores promovida pelo Santuário Madre Leônia Milito. A tradicional benção será à distância, cada um em seus veículos, procurando ter a máxima atenção e evitando a exposição de pessoas ao risco do novo coronavírus. A iniciativa acontecerá das 7h30 às 17 horas.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN