Notícias | 28 de setembro de 2020 | Fonte: Aon

Aon lança metodologia que contribui para a transformação da cultura de bem-estar nas empresas

 A iniciativa do Wellbeing fornece uma ferramenta tecnológica em prol do bem-estar social, emocional, físico e financeiro dos colaboradores

 
Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global que oferece uma ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, lança metodologia voltada ao bem-estar empresarial para países da América Latina.
 
Por meio da solução consultiva do Wellbeing e do aplicativo Well One da Aon, as empresas poderão oferecer a seus colaboradores treinamento digital individual e a capacidade de se conectar virtualmente com colegas para compartilhar seu progresso e influenciar comportamentos saudáveis e aumentar a motivação. Esse lançamento reforça o comprometimento da empresa ao investir em soluções para transformar a cultura de saúde nas organizações, bem como promover e fortalecer o atendimento preventivo.
 
“Nossa consultoria em bem-estar corporativo busca promover e fortalecer uma cultura de autocuidado e saúde preventiva nas organizações, em seus colaboradores e seus familiares, estabelecendo um ambiente saudável, por meio da identificação, análise e gestão oportunas dos fatores dos riscos da população”, explica Alejandro Galizia, CEO da Aon para Commercial Risk, Health, Retirement and Data & Analytics para a América Latina.  
 
Violetta Ostafin, CEO de Health Solutions da Aon para a América Latina, comenta que as organizações reconhecem que a saúde não é apenas física. “Na verdade, é uma combinação de fatores emocionais, sociais e financeiros que podem afetar o bem-estar de um indivíduo. E, com isso em mente, desenvolvemos nossa solução consultiva de Wellbeing e a ferramenta Well One, plataforma que ajuda a ver a saúde de uma perspectiva 360 graus para a empresa e seus colaboradores. O aplicativo aborda esse desafio, principalmente educando e apoiando o bem-estar financeiro e o estilo de vida das pessoas, para ajudar a mudar não apenas o que pensam, mas o que fazem”, completa.
 
“O Well One será um aliado tecnológico das organizações na gestão do bem-estar dos colaboradores, com informações claras e baseadas na análise de dados inteligentes e acessíveis em um só lugar. Os colaboradores receberão um treinamento digital individual para utilização e há também a possibilidade de se conectarem virtualmente com colegas para compartilhar o progresso e obter reconhecimento, o que ajuda a influenciar comportamentos saudáveis e aumentar a motivação dentro das empresas”, destaca Marcelo Homburger, CEO da Aon Brasil.
 
“Well One é uma plataforma digital que reúne diversas estratégias para influenciar positivamente a mudança de comportamento dos indivíduos, buscando uma melhora significativa do bem-estar e influenciando os resultados das organizações”, disse Paulo Jorge Cardoso, Vice-Presidente Executivo de Health & Retirement Solutions da Aon Brasil. “Os dados anônimos e agregados recebidos pela plataforma Well One, aliados ao poder de análise da Aon, permitirão uma compreensão mais profunda do que empregadores e seus colaboradores precisam para prosperar, promovendo uma mudança de comportamento saudável e sustentável e ajudando a reduzir ainda mais os riscos, promover a saúde, gerenciar custos e aumentar o desempenho”, finaliza.
 
“Os dados recebidos na plataforma Well One serão agregados anonimamente, uma vez que esses dados e somados à capacidade de análise de dados da Aon, permitirão que empregadores e funcionários tenham uma mudança para um estilo de vida saudável, o que ajuda a reduzir riscos, gerenciar custos e aumentar a produtividade”, finaliza.
 
O lançamento foi anunciado na manhã de quarta-feira, 23/9, na “Experiência Wellbeing by Aon”, evento online com a participação dos principais executivos da companhia e, também, de Sofia Esteves, Fundadora e Presidente do Conselho Grupo Cia de Talentos, que apresentou um panorama sobre as tendências de bem-estar no ambiente corporativo.
 
“As empresas estão priorizando a preocupação com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, que agora é primordial. Fomos obrigados, com a pandemia, a trabalhar de casa, e mais horas que no escritório. Toda a liderança das organizações está muito atenta ao equilíbrio dos colaboradores e a como dar assistência. Nunca vivemos um momento de tanta solidariedade, humanização do olhar para o outro. A habilidade de se adaptar rapidamente e ter da empatia são grandes trunfos hoje no mercado”, destacou Sofia.
 

Para assistir ao evento na íntegra, acesse: https://aon.inf.br/33UgWPj

 

Para obter mais informações sobre o aplicativo Well One, visite: https://www.aon.com/wellone/pt-br/default.aspx

 

Sobre a Aon                
Aon plc (NYSE: AON) é uma empresa líder global de serviços profissionais que fornece uma ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde. Nossos 50.000 colaboradores em 120 países extraem resultados para os clientes usando dados e análises proprietárias para oferecer perspectivas que reduzem a volatilidade e melhoram o desempenho.
 
Siga a Aon no LinkedIn.
 
Mantenha-se atualizado visitando a nossa Sala de Imprensa e escute os nossos especialistas no
The One Brief.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN