Notícias | 6 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Ao fugir do preço da gasolina, motoristas optam por GNV e podem ficar sem cobertura do seguro

Está cada vez mais caro abastecer o veículo, aliás nunca custou tanto. Neste ano, a gasolina já aumentou 31,09% e o diesel 28,02%. Com isso, muitas pessoas estão adaptando seus carros para o GNV – o gás natural veicular. 

As instalações de kit GNV somente no primeiro trimestre de 2021 cresceram 15% no Brasil e 11% no estado do Rio de Janeiro. O levantamento foi feito pela Firjan a pedido do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa). 

Tendo em vista essa mudança, o segurado não pode esquecer de um detalhe muito importante: nem toda seguradora cobre GNV.  A HDI Seguros oferece a cobertura para veículos abastecidos dessa forma, basta selecionar este adicional na hora da compra, ou entrar em contato com o corretor para alterar a apólice vigente. Vale lembrar que para aceitação, o kit gás precisa estar regularizado com homologação no CRLV, CSV (Certificado de Segurança Veicular) e cilindro dentro da validade. 

“Tem gente que converte o carro, mas esquece de alterar a apólice do seguro e isso pode gerar muitos problemas. É muito importante estar segurado da maneira correta logo quando se faz a conversão. Imagina se alguém bate no veículo e danifica o kit gás, se a apólice não tiver a cobertura para GNV, esse prejuízo não poderá ser ressarcido”, esclarece Marcelo Moura, Diretor de Automóvel e Massificados da HDI. “A mesma coisa ocorre em relação a roubo. Sem a proteção correta, o valor do kit não poderá ser indenizado”.  

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN