Notícias | 7 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

ANSP reúne lideranças do setor e empossa novos acadêmicos

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) empossou, na noite desta terça-feira (6), 27 novos acadêmicos. Cerca de 200 convidados prestigiaram a cerimônia, realizada em São Paulo e que reuniu algumas das principais lideranças do setor.

“A Academia vem, ao longo do tempo, se tornando um órgão reflexivo do nosso setor. Aqui estão as principais personalidades, lideranças ou mesmo aqueles que, às vezes de maneira mais discreta, têm atuado e contribuido muito para o desenvolvimento do setor de seguros “, destacou Mauro Batista, presidente do Sindseg-SP.

“É uma instituição que tem na sua principal vocação a disseminação do conhecimento e a difusão da cultura. Um povo educado e culto no seguro será cada vez mais próspero”, emendou Eugênio Liberatori Velasques, acadêmico da ANSP e diretor executivo da Bradesco Seguros

Presidente da Diretoria e Conselheiro no Conselho Superior da ANSP, João Marcelo Máximo R. dos Santos, lembrou que a Academia tem em seu quadro pessoas que se dedicam a pesquisa e a debates, para o aperfeiçoamento do setor e contribuem com a disseminação da cultura do seguro. “A ANSP faz 25 anos em 2018 e, ao longo deste tempo todo, temos uma série de serviços prestados para o setor de seguros, com a produção e a divulgação de conhecimento”, resumiu.

Os Acadêmicos eleitos terão a oportunidade de desenvolver novas produções intelectuais, podendo ampliar construtivamente questões relevantes do mercado segurador.

“A Academia representa realmente uma instituição exemplar. Não é uma corporação ligada só às seguradoras, às corretoras ou outras instituições do setor, e sim congrega todos que fazem parte do mercado segurador”, concluiu Paulo Miguel Marraccini, Vice-Presidente da ANSP.

Confira abaixo a relação dos executivos empossados:

Ademir Cardoso Sartori

Adilson Neri Pereira

Alexandre Pereira Sampaio

Alfredo Chaia Filho

Andrea Vanzillotta

Antonio Westenberger

Carlos Roberto de Zoppa

César Lara Peixoto

César da Rocha Neves

Cláudia Campestrini Pinto

Cristiane França Alves

Eder Gerson Aguiar de Oliveira

Eduardo Toledo Protasio de Almeida

Fabio Pellacani Basilone

Geny Guedes de Queiroz Van Erven

Irapuã Gonçalves de Lima Beltrão

João Carlos Rodrigues

Keila Christian Z. Manangão Rodrigues

Leatrice Mendonça Bez de Oliveira

Marcelo D´Alessandro

Marcelo Rodrigues Elias

Maurício dos Santos Bandeira

Miguel Gómez Bermúdez

Paulo Sérgio de Moura Franco

Pedro Roncarati Luz Pessoa de Souza

Renato Follador Junior

Rosana Nerci Pinheiro Sá

Thiago Marques Fecher

Também foram eleitos: Luiz Macoto Sacamoto, Marcele Lemos, Marcelo Rodrigues Elias, Reinaldo Antonio Gomes Marques e Wagner Sérgio Zaveri Júnior que, por motivo de incompatibilidade de agenda, não estiveram presentes na cerimônia, mas tomarão posse em uma próxima oportunidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN