Notícias | 16 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS com informações do Sindseg-SP

ANSP investe na produção de conhecimento para o setor de seguros

Em entrevista ao Sindseg-SP, João Marcelo dos Santos, atual presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) fez um balanço de sua gestão. Há quase três anos à frente da entidade, ele diz que o primeiro mandato foi um período de muitas realizações.

“Muitas vezes as pessoas confundem, não somos uma instituição de ensino. A ANSP está com 25 anos e tem o objetivo de produzir e divulgar conhecimento sobre o mercado de seguros”, reforça. Ele diz que a entidade tornou-se uma plataforma de iniciativas de produção e difusão de conhecimento que reflete as demandas e a diversidade do setor de seguros.

Ele destaca como importante a consolidação do evento “Café com Seguros” em que acontece um café com os participantes e depois um período para as palestras e discussões que vai das 9 horas ao meio-dia. “Temos alcançado com frequência a lotação máxima do auditório do Sindseg-SP, onde os eventos são normalmente realizados, com enorme qualidade das exposições”, diz.

Ele ressalta ainda a produção das cátedras que reúnem os acadêmicos de acordo com as áreas de interesse. “Temos agora a cátedra de Agro, que é uma área que tem chamado muito a atenção e os acadêmicos têm utilizado muito as cátedras para, com os debates, produzir conhecimento e organização de eventos, como o próprio Café com Seguro”, diz ele.

Durante o mandato de João Marcelo, a ANSP também tem feito convênios importantes. “Fizemos convênios com a Fipecafi, Funenseg, Universidade Mackenzie. São convênios que permitem ampliar nossa plataforma. Nossos acadêmicos são chamados, por meio dessas parcerias, para darem aulas. O Mackenzie, por exemplo, fez uma recepção para os alunos sobre oportunidades profissionais na qual falamos sobre o mercado de seguros. Ao mesmo tempo, esses convênios têm um objetivo prático, porque permitem que os acadêmicos e seus dependentes possam desfrutar de descontos nessas instituições”, detalhou.

Ele ressalta também que tem sido feito um trabalho para tornar a comunicação mais rápida e ágil. “Se o acadêmico tem um plano, orientamos, ajudamos a executar. Isso tem funcionado bastante. A produção intelectual da ANSP aumentou significativamente, com eventos, estudos, discussões de cátedras”, ressalta.
O presidente da ANSP revelou ainda existir um projeto para interligar os acadêmicos por meio de uma rede digital exclusiva, que permitirá uma troca mais eficiente de informações.

“Esse é o nosso principal projeto para o próximo ano: criar uma rede para o networking para os acadêmicos. Será uma espécie de LinkedIn para os acadêmicos. Isso, além de manter os êxitos de realização de eventos, divulgação e produção de estudos e tornar a ANSP a casa de estudo do setor de seguros, uma fonte de convivência e de diversidade e consistência intelectual e técnica”, prevê.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN