Notícias | 7 de novembro de 2005 | Fonte: SAÚDE BUSINESS

ANS lança oficialmente o programa Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS)

Programa é o primeiro da América Latina a padronizar o registro e o intercâmbio de dados entre operadoras e prestadores de serviços em saúde

O TISS – Troca de Informação em Saúde Suplementar, programa que contou com a parceria da Agência Nacional de Saúde Suplementar com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 4.

Após uma trajetória de bons resultados e aperfeiçoamento em oficinas, consulta pública, congressos e estudos, o padrão TISS se concretizará como importante instrumento de desenvolvimento do setor de saúde suplementar no Brasil.(1)

Essa troca eletrônica de dados entre operadoras e prestadores de serviços vão proporcionar uma série de vantagens, como desburocratização, uniformização de guias, interoperabilidade entre sistemas e aperfeiçoamento de indicadores estatísticos, entre outras.

Nos Estados Unidos, um projeto semelhante gerou uma redução de 38% nos custos operacionais no mercado de planos de saúde.

O lançamento será na sede da Firjan, Rua Graça Aranha nº 1, 13º andar, Centro, Rio de Janeiro. Às 10h30, o diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, e o diretor de Desenvolvimento Setorial e responsável pela criação do TISS, Leoncio Feitosa, farão palestras de abertura.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN