Notícias | 24 de maio de 2004 | Fonte: Investnews

ANS lança campanha de adequação de contratos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia segunda-feira campanha publicitária para incentivar a adequação dos contratos antigos à Lei dos Planos de Saúde.

O anúncio informa aos usuários de planos de saúde antigos, contratados até 31 de dezembro de 1998, que estarão recebendo de suas operadoras de planos de saúde propostas para adequação de seus contratos antigos à Lei 9.656/98.

A adequação dos contratos poderá ser feita acrescentando as garantias oferecidas pela Lei dos Planos de Saúde às condições do contrato antigo (adaptação de contrato) ou pela troca do plano antigo por um plano com registro na ANS – a migração.

Os usuários terão 90 dias para decidir se desejam fazer a adequação de seus planos optar por um modelo.A campanha será veiculada em todo o País em emissoras de rádio e tv, revistas, portais de provedores de acesso e sites de notícias na Internet e será apresentada pelo médico Drauzio Varella.

O médico tem a missão de alertar os usuários de planos de saúde antigos sobre a importância de terem seus contratos adequados à Lei. Durante a veiculação, Varella informará que os planos (individuais, familiares e coletivos) que forem adequados garantirão atenção integral à saúde, inclusive tratamento de Aids e Câncer, com cobertura para hemodiálises, cirurgias cardíacas e transplantes de rins e córneas, entre outros direitos, como tempo ilimitado de internação e número ilimitado de consultas e exames.

Os planos contratados por pessoas físicas terão ainda o reajuste anual fixado pela ANS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN