Notícias | 20 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

ANS divulga mudanças nos reajustes de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou ontem (19) que os planos de saúde deverão reajustar os valores de 2020 através de 12 parcelas, a partir de janeiro de 2021. As informações foram dadas pelo G1, em matéria publicada no último dia 19, quinta-feira.

A Diretoria Colegiada da entidade estipulou que as mensalidades podem ser reajustadas, mas operadoras devem discriminar a cobrança de forma detalhadas nos boletos. Eles precisam conter o valor da mensalidade, mais o valor da recomposição e quantas parcelas ainda serão cobradas.

Suspensão dos reajustes

A suspensão é válida até o fim de 2020 para reajustes anuais ou por mudança de faixa etária, em todas as modalidades – individual, familiar, coletivo e empresarial. Entre entre maio e julho de todos os anosm a Diretoria Colegiada da ANS define o percentual máximo de reajuste dos convênios. Ficou decidido que, em 2020, fica desautorizado o aumento.

A suspensão das correções favoreceu mais de 20 milhões de beneficiários. No entanto, ficaram de fora, de acordo com a agência, contratos antigos –  que não se adequam à Lei nº 9.656/98 – e planos coletivos empresariais que já tivessem negociado reajuste até o fim de agosto ou em que a própria empresa preferiu não ter o reajuste suspenso.

Para planos antigos, ficaram estabelecidos os seguintes percentuais máximos de ajustes:

Amil: 8,56%

Bradesco: 9,26%

Sulamérica: 9,26%

Itauseg: 9,26%

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN