Notícias | 12 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Animação da Sompo criada para salas de cinema garante tranquilidade de cinéfilos

O filme faz referências aos provérbios orientais, aos filmes de artes marciais e aos clássicos das histórias em quadrinhos com o intuito de orientar telespectadores e reforçar o conceito adotado para a comunicação da seguradora em 2018

A Sompo Seguros acaba de lançar um novo filme para ser veiculado antes da exibição em redes de cinema. Com a premissa “Cinema com proteção faixa preta”, a animação, desenvolvida pela agência REF+, orienta os espectadores quanto às regras e infraestrutura de segurança e segue o conceito “Seguro faixa preta” fruto da campanha publicitária desenvolvida para a segurada. A iniciativa pode ser conferida nas redes de cinemas Reserva Cultural, em São Paulo (SP) e Niterói (RJ), e Cine A, que conta com unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

A animação tem um lutador de artes marciais como protagonista e conta com referências aos provérbios orientais, aos filmes de artes marciais e aos clássicos das histórias em quadrinhos. Enquanto medita em um monastério, o protagonista reflete sobre grandes ensinamentos como, “A limpeza é uma obrigação”, para que o lixo seja jogado no local apropriado; “O silêncio é uma dádiva”, para que não se fale em voz alta; ou ainda “O respeito é uma benção”, para que todos se lembrem de desligar o celular antes da sessão de cinema.

 O protagonista parte para sua jornada rumo ao cinema reconhecido por seu mestre. A ação tem sequência quando ele faz uso de seus conhecimentos para garantir a segurança do local. Ao final, o herói está sentado em sua poltrona preparado para assistir ao filme, enquanto o narrador diz: “Pode assistir ao seu filme com tranquilidade. Este cinema é protegido pela Sompo, a faixa preta em seguros”. A peça está disponível para ser assistida por meio do link: http://bit.ly/SompoCineFP.

“Nos valemos de várias referências visuais e textuais que fazem parte do repertório e podem estabelecer toda a identificação com o público frequentador das salas do Reserva Cultural”, considera Andre Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros. “O humor refinado e a leveza da mensagem foram os recursos que nos permitiram  passar as orientações necessárias ao mesmo tempo em que reforçamos o conceito adotado para a comunicação da marca em 2018”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN