Notícias | 31 de agosto de 2005 | Fonte: SKweb.com.br

Anapp comemora 31 anos em São Paulo

A Anapp promoveu, no último dia 25, jantar em comemoração ao seu 31o. aniversário, com a participação de aproximadamente 200 executivos do mercado segurador. O evento foi organizado pelo diretor da Generali, Guido Orizio.

Em seu discurso, o presidente da Anapp, Osvaldo do Nascimento, destacou os avanços do mercado de previdência complementar nos últimos anos, principalmente com a aprovação da lei 11.053, no final do ano passado, e da MP 252 (`MP do Bem`) este ano – que institui a segregação dos fundos de previdência complementar aberta e a possibilidade de usar recursos da previdência para financiamento de imóveis.

`Essas medidas tiveram dois efeitos importantes: o primeiro foi consagrar definitivamente a previdência privada como melhor instrumento de formação de longo prazo; o segundo, dar o primeiro passo institucional para conferir maior segurança ao investidor, que é um fator de extrema importância para o investidor`, ressalta Nascimento.

O presidente da Anapp considera que ainda há muito a ser feito no que se refere ao fortalecimento desses marcos regulatórios. `Já conquistamos a estabilidade econômica e o compromisso das autoridades em preservar a estabilidade de regras, mas ainda falta desenvolver uma estabilidade jurídica para que o poupador realmente se sinta seguro em investir. E este é um ponto prioritário em nossas reivindicações`.

Em sua fala, o diretor da Susep, João Marcelo Máximo dos Santos, também realizou um balanço sobre a evolução do mercado previdenciário nos últimos anos, ressaltando o apoio que a Susep vem obtendo junto às seguradoras. `A contribuição do mercado para o aprimoramento dos mecanismos de regulamentação e fiscalização só vêm agregando novas conquistas ao setor`.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN