Notícias | 2 de junho de 2004 | Fonte: Valor Econômico

Analisar preços faz mais diferença do que se imagina

Pesquisar preços e refletir muito sobre as reais necessidades de consumo pode fazer uma enorme diferença para quem está comprando seguro do automóvel. Mais precisamente, pode fazer uma diferença de R$ 3 mil. O valor corresponde à diferença entre o prêmio mais caro e o mais barato para uma mesma situação: a apólice de um Corsa Sedan, no Rio de Janeiro. Esse dado foi o destaque entre os resultados de uma pesquisa sobre seguros de automóveis realizada pela organização de defesa do consumidor Pro Teste, divulgada ontem. De acordo com o levantamento, o prêmio mais caro cobrado para o Corsa em questão chegava R$ 5,1 mil contra R$ 1,9 mil do mais barato. Por outro lado, para o mesmo carro, nas mesmas condições e mesmo perfil de segurado, cotado em Salvador (BA), a seguradora que cobrava menos no Rio foi a que mais cobrou, uma diferença de quase R$ 500. A Pro Teste é uma organização civil sem fins lucrativos, mantida com o dinheiro que recebe de seus cerca de 120 mil associados e da venda das suas publicações, explica Leonardo Diz, economista e coordenador do trabalho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN