Notícias | 7 de julho de 2015 | Fonte: CQCS | Tunísia Cores

Analisar o “extrato de oportunidades” auxilia Corretores na busca por resultados

enrico 2A noite desta segunda-feira (06/07) foi de casa cheia na palestra do prestigiado diretor Comercial da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, realizada com o apoio do Sindicato dos Corretores da Bahia, no auditório do Othon Palace Hotel, em Salvador. O tema central propôs uma reflexão sobre o “Empreender em um Mercado de Oportunidades” a partir da identificação dos ramos que mais se desenvolvem e do reconhecimento da parcela “não-segurada” em cada segmento – o chamado “extrato de oportunidades” destacado por Ventura.

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Analisando o extrato de oportunidades, Salvador tem uma média de 30% dos automóveis com Seguro – um número acima da média baiana (16%) e brasileira (14%), mas o conselho é que o Corretor vá em busca dos outros 70% que não conhecem o valor do Seguro. No ramo Vida e Previdência, existem 1,3 milhão de pessoas consumidoras em potencial em Salvador, que detêm aproximadamente 20% da população baiana.

Ainda em Salvador, mais da metade dos clientes possui de um a dois relacionamento(s) com a Bradesco Seguros. Dos 146 mil clientes da sucursal, que conectam cerca de 105 mil familiares, 38 mil são sócios de empresas. Destes, 18% não têm vínculo com a Bradesco Seguros. Isto possibilita a venda de produtos complementares como Seguros Saúde, Dental, Empresarial, Residencial, entre outros. “Na essência, somos todos pequenas empresas e são as vendas que movimentam o nosso mercado”, incentiva o executivo, motivando o público a buscar novos clientes. Por isto, é importante conhecer o cliente, estreitar relacionamento, usar as ferramentas mais convenientes para o segurado, ofertar benefícios e vantagens.

Empreender com inteligência, otimizando o tempo e diminuindo as despesas possibilita a aquisição de resultados cada vez mais satisfatórios. A Superintendência da Sucursal soteropolitana destaca a importância das ações da Bradesco Seguros em Salvador a fm que auxiliar o Corretor a atingir suas metas nos negócios e fomentar a cultura do seguro no mercado local. “Temos buscado, junto com nossos parceiros, divulgar a cultura do Seguro através de palestras, investimentos motivacionais, campanhas, investimento na mídia e dialogando junto aos Sindicatos. Não tenho a menor dúvida de que Salvador continuará avançando a passos largos rumo à difusão e venda do Seguro”, pontua o superintendente Zilmero Júnior. Ao final da palestra, Enrico Ventura foi homenageado pela sua contribuição e recebeu, como lembrança da Bahia, o famoso berimbau em miniatura. Após a palestra, os presentes apreciaram um coquetel com música ao vivo e descontração com os colegas de trabalho.

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