AMMS promove evento “Viés Inconsciente: Desconstruindo Preconceitos”

24/06/2019 / FONTE: AMMS

AMMS

A AMMS, o IDIS (Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros) e o Grupo de Diversidade da CNseg, se uniram para promover um evento dedicado a mostrar os efeitos dos vieses inconscientes no mundo corporativo e como podemos evoluir para reduzir essa prática, mudando nosso olhar para a diversidade. As duas edições do evento “Viés Inconsciente: Desconstruindo Preconceitos” serão realizadas nos próximos dias 26 e 27 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.

Viés inconsciente é fazer associações com base em suposições, criando julgamentos muitas vezes incorretos. Em nosso cotidiano, é comum agirmos dessa forma diante de determinadas pessoas e situações.

Agora já imaginou o impacto dos vieses inconscientes no mundo corporativo?

Especialistas e executivos do mercado irão tratar dessa questão nos encontros que terão como palcos os auditórios da Escola Nacional de Seguros (ENS) em São Paulo (Rua Augusta 1600 – Consolação, SP), no dia 26, com início às 8h30min; e no Rio de Janeiro ( Rua Senador Dantas 74/4º andar – centro – RJ), dia 27, a partir das 18h30min.

As mediadoras serão a presidente e a vice-presidente da AMMS, Margo Black (no Rio de Janeiro) e Simone Vizani (São Paulo).

Em São Paulo, os participantes serão Flávia Bianco (Professora da Escola Nacional de Seguros, membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Santos, e palestrante na área de Diversidade, Inclusão e Mercado de Trabalho); Gabriela Iosqui Silva (faz parte do time de Programas Internacionais patrimoniais da Zurich Seguros, líder do pilar de raças e etnias do grupo de Diversidade de Inclusão (DEZ) e membro do Idis; Juliana Pelegrin (Trabalha na Swiss Re há 4 anos como Casualty Senior Underwriter para América Latina Cone Sul); Juliana Zan (Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine Seguradora); Oswaldo Nardini (22 anos de carreira na área Jurídica de empresas seguradoras de grande porte e escritório de advocacia, sendo os últimos 8 anos como gerente executivo jurídico); Patricia Braga (Administradora, com mais de 30 anos no mercado executivo de multinacionais, é membro da RME (Rede Mulher Empreendedora); e Valéria Camacho Martins Schmitke (Diretora Jurídica para a América Latina do Grupo Zurich Seguros).

Desses palestrantes, três também estarão no evento do Rio de Janeiro: Valéria Camacho Martins Schmitke, Juliana Pelegrin e Patricia Braga. Além delas, irão participar Pedro Henrique Pinheiro (Superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg) e Bianca Nascimento (Experiência de nove anos no Mercado de Seguros, atua na Área Comercial da  Capemisa Seguradora).

INSCRIÇÃO. A inscrição para a edição de São Paulo pode ser efetiva através deste link:

https://amms.org.br/Evento/vies-inconsciente-desconstruindo-preconceitos-sao-paulo

Já para o encontro do Rio de janeiro, a inscrição deve ser feita neste endereço eletrônico:

https://amms.org.br/Evento/vies-inconsciente-desconstruindo-preconceitos-rio-de-janeiro

AÇÃO SOCIAL. Em São Paulo, serão recolhidas doações em dinheiro no dia do evento ou por transferência bancária para a instituição Inspiring Girls.

No Rio de Janeiro, as doações serão recolhidas em dinheiro ou por transferência bancária para a instituição CAMTRA – Casa da Mulher Trabalhadora.

PATROCINADORES. Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo o talk show contará com o apoio institucional da ENS e patrocínio de grandes empresas do mercado, sendo quatro patrocinadores “Black” (Chubb, IRB Brasil Re, Swiss Re e Tokio Marine); seis “Gold” (Austral, Liberty Seguros, Liberty Mutual Re, Marsh & McLennan Companies; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e Sompo Seguros); cinco “Silver” (Allianz, Fator, THB,  Travelers e Willis Towers Watson); e nove “Bronze” (ASAS, DR&A Advogados, Fairfax Brasil, Capsicum Re, Sedgwick, Icatu Seguros, Somus e Matthews Daniel a Bureau Veritas Group Company e Trench Rossi Watanabe).

Programação em São Paulo:

08h30 às 09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h às 09h15 – Abertura

09h15 às 10h – Palestras e Perguntas

10h às 10h15 – Coffee Break

10h15 às 11h – Cases e Debates

11h às 11h10 – Encerramento

Programação no Rio de Janeiro:

18h30 às 19h – Credenciamento e Welcome Coffee

19h às 19h15 – Abertura

19h15 às 20h – Palestras e Perguntas

20h às 20h15 – Coffee Break

20h15 às 21h – Cases e Debates

21h às 21h10 – Encerramento

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: