Notícias | 21 de março de 2014 | Fonte: Sindseg-RS

“América Latina deve buscar desenvolvimento do mercado de seguros online”, diz Astelarra

Argentino abriu o ciclo 2014 das reuniões-almoço do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS) nesta quinta-feira.

Cerca de 100 pessoas compareceram à primeira reunião-almoço do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), realizada na última quinta-feira (20), no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael. O primeiro palestrante do ano foi o presidente da Associação Argentina de Companhias de Seguros, Francisco Astelarra, que falou sobre o mercado segurador argentino e da América Latina.

Astelarra iniciou a apresentação abordando as novas regulações do mercado argentino, que cresceu três vezes em tamanho nos últimos oito anos. Nos últimos anos os argentinos conseguiram bons resultados no combate a delinquência, cuja atuação estava atrelada principalmente ao segmento de veículos. Por meio do controle permanente dos desmanches e com a campanha “Não compre peças manchadas de sangue”, foi possível diminuir os índices de furto e roubo de veículos, bem como tornar o seguro mais acessível e atrativo.

O convidado também destacou o crescimento da participação da América Latina no mercado de seguros mundial, indicando a importância do Brasil na expansão. “O Brasil tem aumentado muito a sua atuação no mercado e hoje é líder em volume de prêmios na América Latina”, frisou. Ao apontar os desafios dos latinos para o futuro, Astelarra destacou alguns pontos que precisam ser considerados, como: reformas legais, defesa dos consumidores, normas de solvência e gestão de riscos. No aspecto de posicionamento do mercado, ele garante que é preciso utilizar melhor todas as plataformas. “Os novos segurados hoje vêm de uma outra geração, que está acostumada com a tecnologia. O mercado de seguros precisa se aproximar mais da internet e reinventar a forma de relacionamento com o seu público”, concluiu. (Enfato Multicomunicação).

IP140320-136IP140320-103

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN