Notícias | 25 de abril de 2019 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

Amanhã (26/04), evento sobre barragens discute gestão de riscos e seguros

Programação com a participação de especialistas inclui a análise do risco técnico de barragens desde o projeto e a adequação do seguro de Responsabilidade Civil.

O seminário “Seguros e gestão de riscos para barragens” será realizado amanhã, das 9h às 12h, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, na capital paulista. O evento, promovido pela APTS em parceria com a ABGR e ENS, é gratuito. Ainda restam algumas vagas.

Na primeira palestra, o engenheiro e consultor técnico em análise de risco de projetos elétricos de grande porte, Marcos Siqueira Moura, abordará o tema “Os riscos de barragens: do projeto à confiabilidade”.

Ele comentará as práticas de análise técnica dos riscos de barragens (observância, simulação e caracterização dos riscos) a gestão de riscos e fornecerá orientações para a subscrição de riscos de barragens. “Vou mostrar ao pessoal de seguros que antes da base financeira, é preciso fazer a análise do risco técnico da barragem, seja hidrelétrica ou de resíduos”, diz.

O experiente corretor de seguros Paulo Leão de Moura Jr., chairman da THB Corretora de Resseguros, analisará o tema sob o aspecto do gerenciamento de riscos. “O seguro tem valor específico para barragem, mas, em alguns casos, não é levado em conta o dano consequente do rompimento da barragem. Daí a importância do gerenciamento de riscos” diz.

Na última palestra, o advogado e titular da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguro, Walter Polido, analisará se os riscos das barragens estão adequadamente estruturados em face da prevenção de danos. Ele também abordará a questão da obrigatoriedade do seguro de Responsabilidade Civil.

“A eventual compulsoriedade da contratação de seguros para barragens e envolvendo também a cobertura para as perdas e danos de terceiras pessoas resolveria, categoricamente, todos os problemas inerentes ao setor? ”. “Como os países estrangeiros têm se comportado em relação a esses mesmos riscos e em face dos seguros? ”. Estas e outras questões Polido tratará no evento.

Serviço
Seminário “Seguros e gestão de riscos para barragens”
Dia: 26 de abril, das 9h às 12h
Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP).
Entrada: gratuita
Inscrições: http://www.ens.edu.br/eventos/detalhes/seguros-e-gestao-de-riscos-para-barragens?local=2


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN