Notícias | 26 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Aluguel de imóvel para o Carnaval exige atenção de anfitriões e inquilinos

Especialista esclarece direitos e deveres de ambas as partes envolvidas no contrato de aluguel de residência coberta

É muito comum que, para aproveitar o carnaval, famílias optem por viajar para outra cidade e aluguem um imóvel. Entretanto, mesmo se tratando de um momento de diversão, anfitrião e inquilino devem estar atento quanto às suas responsabilidades no que diz respeito ao zelo pelo local no período. Fábio Leme, vice-presidente Técnico da HDI, enumera quatro cuidados para que ambas as partes tenham uma boa experiência durante o feriado.

1. A formalidade

O dono do imóvel precisa, antes de dar início a qualquer negócio, contratar a cobertura de anfitrião disponibilizada pelo seguro residencial HDI em Casa. A proteção garante indenização específica para sinistros que ocorram do uso do imóvel e resguarda que a experiência seja a melhor possível.

2. Os objetos

Ao alugar um imóvel,os móveis também estão incluídos na negociação. Danos aos móveis, utensílios, equipamentos e eletrodomésticos da residência podem acontecer e o seguro HDI em casa dá direito ao anfitrião de receber a indenização. O inquilino, por sua vez, deve ter atenção em manusear os objetos, porque apenas as avarias acidentais são consideradas e cobertas pelo seguro.

3. A estrutura

Danos materiais e corporais sofridos pelo inquilino,no período em que estiver no local, são de responsabilidade do anfitrião. Por essa razão, é importante que o anfitrião possua o seguro de Responsabilidade Civil Familiar, que garante a proteção adequada para estes casos.

4. Fim de festa

O fim do contrato de locação significa o término de qualquer vínculo de responsabilidade do inquilino para com o anfitrião no que diz respeito ao seguro. O não repasse do valor acertado pela locação e quaisquer perdas causadas pelo inquilino após a mesma devem ser acordadas caso a caso entre as partes envolvidas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN