Notícias | 21 de maio de 2018 | Fonte: segs.com

Allianz Worldwide Partners mantém liderança no mercado de assistência 24 horas

 

Receita em 2017: 8,46 bilhões de euros (+ 7,2% vs 2016 / + 8,4% Taxa de Câmbio Constante*)

Lucro operacional: 406 milhões de euros (-2,5% vs 2016 / -0,4% Taxa de Câmbio Constante*)

Índice combinado: 96,5% (-0,2 pontos)

A Allianz Worldwide Partners, líder em assistência 24h e oferta de seguro viagem, divulgou, no último mês, os resultados de 2017. A empresa fechou o último ano com 8,46 bilhões de euros em receita total e um lucro operacional de mais de 406 milhões de euros. Em um mercado que está constantemente sendo provocado por revoluções tecnológicas, a Allianz Worldwide Partners, graças à sua combinação de serviços e tecnologia, está mais uma vez provando sua capacidade de inovar.

“Nosso crescimento em 2017 confirma a importância de nossa estratégia voltada para a inovação e a capacidade de nos reinventar nesse mercado competitivo, ofertando diferentes serviços. Mais uma vez, nossa habilidade em entregar bons resultados e nosso trabalho de assistência, viagens, saúde e automotivo valeu a pena. Na Allianz Worldwide Partners, estamos realizando uma profunda transformação que nos permitirá antecipar as necessidades de nossos clientes e entender as soluções das próximas gerações. Os resultados deste ano validam nossa ambição de construir uma parceria ágil, rápida e eficiente com nossos clientes”, afirma Rémi Grenier, presidente da Allianz Worldwide Partners.

Um crescimento sustentado e impulsionado por nossas linhas de negócio e soluções

Os resultados de 2017 da Allianz Worldwide Partners são marcados por uma contribuição de todas as linhas de negócios e um crescimento que foi incentivado pela oferta do seguro viagem e serviço de assistência 24 horas nos principais mercados.

O mercado de assistência teve crescimento de 16,5% em relação a 2016, atingindo 1,83 bilhão de euros em receita. Parte do progresso se dá pela aquisição da Allianz Handwerker Service, que fortalece a oferta de serviços residenciais, e pela notoriedade em dispositivos móveis e riscos digitais.

A oferta do seguro de viagem, graças ao crescimento nos Estados Unidos e na Europa, registrou um aumento de 22%, atingindo uma receita de 2,024 bilhões de euros. Esse desempenho deve-se a importantes parcerias em todas as regiões: Priceline.com nas Américas, VISA na Europa e Westpac Bank na região Ásia-Pacífico.

Nossos negócios de saúde internacional registraram receitas de 1.715 bilhões de euros – um aumento de 9,9% em relação a 2016. Esta linha de negócios desenvolveu novas propostas internacionais de saúde para regiões específicas e para diferentes perfis de clientes. A novidade inclui planos de saúde individuais e de grupo para Cingapura e Dubai, soluções personalizadas para pequenas e médias empresas e para Organizações intergovernamentais em todo o mundo.

A linha automotiva, apesar das mudanças regulatórias e seletivas, continuou sendo a maior contribuinte para as receitas do grupo: 2,895 bilhões de euros (-7,2% em relação a 2016) com grandes vitórias nos negócios, como a de garantia estendida com a Tesla; no novo negócio de mobilidade com o seguro auto para a car2go; e em novos negócios com divisões comerciais e de frotas com a Scania.

Os canais diretos – que ofertam os negócios da empresa para clientes finais – voltaram a apresentar um crescimento de dois dígitos em termos de receitas, atingindo 293 milhões de euros, um aumento de 11% em relação a 2016.

Em 2017, todas as regiões contribuíram para um crescimento global. A Europa (incluindo Oriente Médio e Norte da África) ainda é a região mais importante em termos de receita (60%), mas os mercados que tiveram o maior crescimento – Austrália, EUA e França – demonstram que todos os continentes contribuíram para um ano de sucesso.

No Brasil, a empresa faturou mais de R$ 700 milhões. “Seguimos firme e otimistas com o mercado de assistência 24h brasileiro. A estimativa de crescimento para o próximo ano é superior a 5%”, afirma o presidente da Allianz Worldwide Partners Brasil, Vincent Bleunven.

Reinvenção: utilizando tecnologias emergentes, oportunidades crescentes e aumentando a satisfação do cliente

Em 2018, o objetivo da empresa é investir em tecnologias e oferecer opções de atendimento móvel, simples e útil, sempre com foco na satisfação do cliente e na qualidade e garantia do serviço prestado.

Este trajeto começa com a proteção de dispositivos móveis. A Allianz Worldwide Partners firmou acordos com a Samsung para fornecer suporte para telefones celulares (cobrindo vários países europeus), bem como com o AliExpress, ajudando os clientes de e-commerce com seguros e serviços para seus dispositivos móveis, além de vários acordos com o eBay, Huawei e Oppo.

Nos serviços financeiros digitais, a Allianz Worldwide Partners, em parceria com a VISA, desenvolveu uma solução inovadora de pagamento, a Allianz Prime. Este cartão virtual permite pagamentos rápidos, simples e seguros apenas com um dispositivo móvel, online ou em lojas. A Allianz Partners Digital Payments Protection está incluída, o que garante transações móveis seguras, e todas as compras feitas com a Allianz Prime são acompanhadas por um programa de fidelidade. O Allianz Prime foi lançado em fevereiro de 2018 na Itália e estará disponível em breve em outros países.

Durante o ano de 2017, a Allianz Worldwide Partners fez parceria com startups de tecnologia financeira na Europa, como N26 e Revolut, fornecendo serviços de assistência ou complementos opcionais, cobrindo viagem, assistência médica, proteção de dispositivo ou risco digital.

Em uma realidade digital cada vez maior, a Allianz Worldwide Partners aprimorou os planos internacionais de saúde para expatriados com uma gama de serviços disponíveis para suas famílias e para eles próprios. Os serviços incluem apoio jurídico e financeiro e recomendação sobre saúde e bem-estar – ambos disponíveis 24 horas por dia e em vários idiomas. Integrado ao aplicativo MyHealth, o novo Symptom Checker fornece informações úteis e orienta o usuário por meio de uma avaliação para detectar condições médicas em potencial.

A Allianz Worldwide Partners promove a entrada de novas soluções em parceria com as principais empresas do setor automotivo e de mobilidade. Desde 2017, elas têm sido parceiras exclusivas de seguros da car2go na Europa. No mercado chinês, a empresa está em parceria com a Atzuche, a principal plataforma de compartilhamento de carros da China.

A Allianz Worldwide Partners também oferece soluções de seguro baseadas em uso de carros conectados, seja com base na solução pay-as-you-drive ou na solução pay-how-you-drive, em parceria com marcas de carros como a Opel e a Seat. Também faz parte de seu portfólio uma solução global de seguros para os veículos autônomos da EasyMile, pioneira francesa em mobilidade autônoma.

A assistência sob demanda agora está disponível na China, onde a empresa lançou um novo serviço com a LeCheBang, líder local de serviços para veículos on-line, e em breve com o Waze na Europa.

Para oferecer uma nova experiência de seguro de viagem, além de ajudar os clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, a empresa desenvolveu o aplicativo TravelSmart, que acompanha o passageiro desde o aeroporto, atualizando o status do voo, alterações de horário e plataforma. O principal recurso, entretanto, está ligado aos cuidados com a saúde do viajante, já que traz a localização dos hospitais mais próximos, dicionário de medicamentos e tradução de termos médicos em 18 idiomas.

“Bringing help to life” é a motivação da Allianz Worldwide Partners para criar novas soluções. Sua abordagem focada no cliente é demonstrada no aumento do Net Promoter Score (NPS) (**) que subiu 6 pontos para 77% em 2017. Isso não seria possível sem o engajamento dos colaboradores e esforços para atender aos clientes. Além disso, o Índice de Meritocracia Inclusiva da empresa (IMIX), que mede o desempenho e a cultura corporativa, aumentou 2 pontos, atingindo 69%.

Por último, a Allianz Worldwide Partners, tornou-se mais ágil em seus processos e formas de trabalho. A agilidade permite a entrega de soluções de alta qualidade e novos recursos em todo o mundo. Essa transformação posiciona o Grupo no caminho certo para atingir sua meta de 10 bilhões de euros em 2020 e 500 milhões de euros de lucro operacional.

“Estamos aperfeiçoando o nosso modelo de negócio para oferecer soluções positivas em todo o mundo, permitindo que a inovação chegue para todos e alcance o próximo passo em direção ao foco da empresa.

Essa transformação é o pré-requisito para que a Allianz Worldwide Partners mantenha sua posição de liderança e crie os serviços de seguro e assistência de amanhã”, complementa Rémi Grenier.

(*) Nota importante:

Taxas constantes: para avaliar o resultado histórico sem o impacto das taxas de câmbio, consideramos uma análise de moeda constante que converte todos os períodos em uma taxa constante. Todas as comparações contra 2016 com base em taxas constantes estão disponíveis nas tabelas no final deste documento.

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