Notícias | 29 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Allianz quer uma filial em cada Corretor

Para comemorar os 100 dias de aquisição da carteira de Auto e Massificados da SulAmérica, a Allianz organizou uma coletiva de imprensa com os jornalistas do setor. Eduard Folch, Presidente da companhia; o Diretor Executivo Comercial, Eduardo Dal Ri, e o Diretor Executivo de Massificados e Vida, David Beatham, estiveram presentes.

“A Allianz é uma empresa que pensa 10 anos a frente e quando a gente fala disso, temos que mostrar ao Corretor que estamos cada vez mais próximos deles. Eu queria uma filial em cada Corretora, a grande função da área comercial é relacionamento”, assim Eduardo Dal Ri explicou a forma da Allianz enxergar o relacionamento com o Corretor e Seguros nesse momento de mudanças causado pela pandemia.  

A nova Allianz ampliou sua atuação e está presente em 72 filiais no Brasil. No entanto, Dal Ri explicou que essa quantidade, no fim das contas, não é o mais relevante porque a Allianz reforçou ainda mais a cultura de estar perto do Corretor. “Eu falo todos os dias para os mais de 660 funcionários da área comercial que nós temos que deixar o Corretor confiante na merca, seguro e confortável. Não acreditamos em venda direta. O Brasileiro tem muito a cultura do Corretor ser um consultor ”, explicou. 

“Se a  demanda do Corretor for por mais filiais, por menos filiais ou por uma maior demanda da equipe técnica, ou por mais acessos remotos, estamos muito atentos. Hoje aumentamos nossa presença e estamos 22% mais perto do Corretor, isso demonstra mais proximidade de contato”, pontuou o diretor executivo Comercial. 

Eduard Folch também deixou bem claro sua opinião sobre a importância da atividade dos Corretores. “Quando comecei no setor de seguros, falou-se que a venda por telefone teria uma cota de mercado muito grande, também quando a internet surgiu, todo mundo pensou que seria possível fazer todo negócio por lá”.

De acordo com ele, somente na Inglaterra e Holanda outros canais têm uma preponderância sobre o corretor. “Isso acontece porque as pessoas gostam do assessoramento e da tranquilidade de ouvir “esse é o melhor seguro para você”. Essa tranquilidade que o Corretor oferece”, afirmou o presidente. 

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1 comentário

  1. Zeca Moreira

    30 de outubro de 2020 às 13:18

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