Notícias | 6 de abril de 2011 | Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Allianz lança campanha de aproximação com Corretores e Segurados

Com o sucesso alcançado depois de alguns anos no esforço para construção da marca no Brasil – período que teve a frase “Allianz. Soluções em seguros de A a Z” como eixo de seu posicionamento – a Allianz Seguros está em movimento de renovação do slogan e com nova campanha publicitária.


Se antes a companhia queria enfatizar que tem projeção e expertise internacionais para prover recursos de proteção muito bem desenhados para corretores e consumidores, agora a ideia – expressa no slogan “Allianz, com você de A a Z” – é que a companhia quer estar ainda mais próxima e alinhada com seus corretores, colaboradores e clientes.


Para divulgar esse novo posicionamento, a nova campanha publicitária – “Um Conselho”, criada pela OgilvyOne brasileira e com lançamento previsto para 7 de abril – aposta na interatividade com o público, além de enfatizar a diversidade e espontaneidade das pessoas que dão vida à importância de pequenas recomendações, mas que podem ser muito valiosas para todos.


“Com base na idéia da relevância do conselho que nasce da experiência incomum ou inesperada no cotidiano, juntamos depoimentos que mostram a diversidade e espontaneidade dos brasileiros. A campanha é global, mas aqui tivemos de adaptá-la ao nosso público, exibindo o jeito divertido das pessoas contarem situações e deixarem seus conselhos simples, porém sempre muito criativos e úteis”, comenta a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento, Ariane Landim.


E, como no ano passado e seu personagem dublê de cenas perigosas, mais uma vez a Allianz inova: com o objetivo de estar presente e ser importante na vida dos brasileiros, com dicas que podem ser aplicáveis no dia a dia, torna-se a primeira grandes seguradora estrangeira que investe numa campanha de alcance nacional e que integra diversas mídias – de jornais e revistas, a rádios e TVs (inclusive regionais), além da atuação viral nas redes sociais.


 “Queremos promover o diálogo, criar valores emocionais e convidar todos a fazer parte do universo da Allianz. Muito mais que palavras, esse novo posicionamento é uma mudança de atitude. O objetivo é que todos construam juntos e, mais do que isso, sejam multiplicadores dessa iniciativa”, acrescenta Ariane.


Você também pode deixar seu conselho


Como a nova campanha da Allianz Seguros é baseada nos conceitos de maior proximidade e humanismo, uma das frentes mais interessantes está no site em que colaboradores e corretores, além de clientes e consumidores em geral, podem deixar seus depoimentos e contar pequenos episódios de suas vidas.


Alguns foram escolhidos e gravados para exibição, dando visibilidade a pessoas reais e suas incríveis histórias, também reais. Vale a pena conferir – e não só isso, aproveite para deixar seu conselho e conte momentos únicos que marcaram sua vida, mas que também podem se transformar em excelente conselho para pessoas que estão expostas a situações ou casos parecidos.


Apesar de ter como público preferencial as classes A/B com idade superior a 25 anos, a campanha está bem amarrada no conceito e na expressão – sobretudo por causa de sua linguagem clara e acessível, mesmo quando fala de seguros – que incentiva internautas de todas as classes sociais a participar e interagir.


Para tanto, o endereço é www.allianz.com.br/umconselho . Além de poder deixar seu conselho, você pode assistir vídeos e compartilhar o conteúdo nas mídias sociais – lembrando que a Allianz convoca os corretores de seguros, que integram seu principal canal de vendas, para participar e ajudar no desenvolvimento da ação que define o novo posicionamento da companhia. “Nossos parceiros têm papel fundamental para assimilação e disseminação dos conceitos de proximidade e humanismo da nova campanha”, reforça Ariane.

Um comentário

  1. SOU PESSOA FISICA

    6 de abril de 2011 às 8:07

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN